Tribuna Ribeirão
Mundo

México eleva para 225 número de mortos

O número de mortos pelo terremoto de 7,1 na terça-feira no centro do México subiu nesta quarta-feira a 225, de acordo com autoridades e cidadãos que bus­cam sobreviventes entre os es­combros de edifícios derrubados na capital do país. Anteriormen­te, as autoridades contabilizavam 217 mortos.

O coordenador nacional de Defesa Civil mexicano, Luis Felipe Puente, afirmou em sua conta no Twitter que até agora foram registrados 94 mortes na Cidade do México, 71 nos Esta­dos de Morelos, 43 em Puebla, 12 no Estado do México, quatro em Guerrero e um em Oaxaca.

Também nesta quarta-feira, o Exército de Israel informou que enviará uma delegação de 70 membros ao México para apoiar os esforços de resgate. Porta-voz do Exército, Jonathan Conricus disse esperar que o grupo chegue ao México na manhã da quinta­-feira.

A maior equipe será forma­da por cerca de 25 engenheiros israelenses, que ajudarão a ava­liar os estragos e determinar se os edifícios estão seguros. A equipe incluirá profissionais de busca e resgate, bem como pessoas res­ponsáveis pelo apoio médico e logístico. O escritório do premiê Benjamin Netanyahu anunciou o envio da equipe em resposta ao pedido de ajuda do México.

Uma delegação de 18 mem­bros da equipe de resgate Topos Chile também viaja ao México com dois cães treinados e mate­rial especializado para ajudar nas buscas. Os Topos são uma agru­pação de civis que trabalha gratui­tamente, nascida no México após o terremoto de 1985, que deixou milhares de mortos. A organiza­ção internacional tem sedes em Bulgária, Chile, França e Nova Zelândia.

Na Espanha, o governo infor­mou que foi identificado um ci­dadão do país entre as vítimas do terremoto no México. O premiê Mariano Rajoy enviou um tele­grama ao presidente do México, Enrique Peña Nieto, para oferecer apoio nos esforços de resgate.

Postagens relacionadas

Vulcão na Islândia entra em erupção  

William Teodoro

A mais velha do mundo – Japonesa morre aos 119 anos de idade

William Teodoro

Câmara divulga primeiros depoimentos contra Trump

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com