No próximo dia 30/05 a Cia. Minaz apresentará mais um show da série “Minaz Jazz” e nesta edição convida as cantoras Fernanda Marx e Isabela Mestriner.
O “Minaz Jazz” é uma série de concertos e shows dedicada à valorização do jazz e suas múltiplas vertentes. O projeto busca destacar a riqueza e a diversidade do gênero, reunindo músicos renomados e novos talentos em apresentações que mesclam tradição e inovação, oferecendo ao público experiências musicais enriquecedoras, fortalecendo a cena cultural de Ribeirão Preto e contribuindo para a difusão do jazz.
A cantora e compositora Fernanda Marx integra a Cia. Minaz há mais de 20 anos tendo se apresentado em diversas montagens de óperas, concertos, musicais e shows, como solista e coralista, se apresentando constantemente com o grupo.
Em 2012 iniciou sua carreira solo com o show “Flor de Café” e desde então vem se apresentando em diversos locais e instituições como SESC’S, SESI e espaços culturais de Ribeirão Preto, da região, São Paulo, entre outros. Em sua carreira lançou os shows: “Use Dorival Caymmi”, “Refazendo Gonzaguinha”, “Baile da Nega”, “INNOVE” (show de lançamento do disco com o mesmo nome), “Marx canta Jackson”, “Brasilidades”, “Fernanda Marx canta Alcione” e “Afro e Outros Sambas” sendo esse em parceria com o violonista Luis Passos.
Em 2022, Fernanda completou 10 anos de carreira solo e comemorou o marco com a turnê do show “Flor de Café – 10 anos”, projeto financiado pelo edital do ProAc, contando com a participação do cantor e compositor carioca Pedro Luís em algumas apresentações. No ano seguinte, esteve com o show “Flor de Café” no Sesc São Carlos, Bauru e Birigui contando mais uma vez com a participação de Pedro Luís. Fernanda segue realizando novos projetos, sempre participando de projetos de outros músicos parceiros. É uma das criadoras e integrante da “Roda das Flores”, grupo de resgate do samba, comandado por três cantoras, com cinco anos de existência.
Isabela Mestriner vem de família musical e ainda jovem iniciou seus estudos de música, aos 14 anos. Posteriormente, se formou no curso de Música da Universidade de São Paulo (USP). Hoje, atua como solista em diversos espetáculos realizados junto a Cia. Minaz de Ribeirão Preto e outros teatros pelo Brasil. Como soprano, recebeu prêmios nos concursos Carlos Gomes (2015, 2024) e no concurso Linus Lerner (2020) e já foi finalista em diversos outros concursos brasileiros. Com um repertório que abrange ópera, música de concerto e musicais, também traz em seu currículo uma série de estreias mundiais de óperas de compositores brasileiros modernos. As linguagens do jazz e da bossa são tradição em sua família, onde pai e mãe atuam neste cenário, o que mostra sua intimidade com os gêneros. Recentemente, esteve presente na gravação e nos shows de turnê de estreia do álbum de autoria de seu pai e músico jazzista Filó Machado, “A música negra de Filó Machado”, lançado em 2024.
Além de Fernanda e Isabela, sobem ao palco Will Storti (Piano), Vitor Zafer (Guitarra), Danilo Paziani (Baixo), Ricardo Bovo (Bateria), José Matsumoto (Trombon) e Israel Bahia (Sax). Canções como “Eu e a brisa”, “A Rã”, “Fly me to the Moon”, “What a Wonderful World”, entre outros clássicos integram o repertório do show que promete emocionar e divertir o público.
A série “Minaz Jazz Brasil” com Fernanda Marx e Isabela Mestriner acontecerá no Teatro Minaz, que está localizado na Rua Carlos Chagas, 273 – Jardim Paulista, às 20 horas. Os ingressos para o show custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia/antecipado). A venda de ingresso com desconto acontecerá até dia 29/05 e as compras podem ser feitas no site da Cia. Minaz (www.minaz.com.br) .