Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Ministro Padilha visita Hemocentro  

O ministro das Relações Institucionais do governo Luiz Inácio Lula da Silva, Alexandre Padilha, visitou Ribeirão Preto na manhã de sábado, 28 de outubro. O deputado federal licenciado (PT-SP) conheceu o Núcleo de Terapia Celular Avançada (Nutera), do Hemocentro de Ribeirão Preto, que desenvolve o programa “Fábrica de Células” de combate ao câncer.

No final de setembro, em reunião com o presidente da instituição, Dimas Covas, o deputado federal Baleia Rossi e o estadual Léo Oliveira, ambos do MDB, anunciaram R$ 50 milhões para o Nutera. A verba foi garantida pelo governo federal, através da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O estudo vai incluir 81 pacientes, de forma gratuita que serão tratados com o produto de células CAR-T desenvolvido pela Instituição.  O prefeito Duarte Nogueira acompanhou Alexandre Padilha na visita ao Centro de Terapia Celular (CTC), na Fundação Hemocentro.

“Ribeirão Preto está na vanguarda de alta tecnologia com essa estrutura que faz parte do projeto que o governo federal está desenvolvendo de polos tecnológicos de alto impacto.  Investir em ciência e tecnologia, conhecimento, produção industrial para produtos que resolvam os problemas, vidas sendo salvas, renda, tecnologia e desenvolvimento no país”, disse o ministro.

Padilha também se reuniu  em um hotel da cidade com provedores de Santas Casas de Misericórdias de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Sertãozinho e Serrana. No local, almoçou com empresários de Ribeirão Preto e à tarde participou de reuniões com a militância do Partido do Trabalhadores, no diretório municipal da legenda.

Ainda compareceu à uma plenária organizada pela vereadora Duda Hidalgo no Cine Clube Cauim.   O título de cidadão ribeirão-pretano concedido a Padilha, de autoria da vereadora petista, aprovado na Câmara de Vereadores, não foi entregue durante a visita. A solenidade deve ocorrer durante evento que ainda será a ser agendado, provavelmente para o início do próximo ano.
 

Postagens relacionadas

Conta de luz vai subir 20,1%

Redação 4

Secretária fala sobre segurança nas escolas

Redação 1

Secretário ‘esconde’ local do Bom Prato

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com