Pantera busca evolução ofensiva para bater um dos melhores mandantes do nacional
O Botafogo duela com o CRB nesta quarta-feira (24), às 19h, no Estádio Rei Pelé, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Cada vez mais perto da reta final da competição, o Pantera ainda luta contra o descenso e precisa mais uma vez sair do Z4.
A missão não será fácil, já que a equipe de Allan Aal não venceu seus últimos três compromissos e tem o terceiro pior ataque da divisão, com 23 gols marcados. O desempenho ruim colocou o Tricolor na 17ª posição com 29 pontos, um atrás do América-MG, primeiro fora da zona de queda.
Em momento oposto ao do resto de seus companheiros de frente, Jefferson Nem é uma das principais apostas de bola na rede por parte do conjunto ribeirão-pretano. Ele marcou no empate em 1 a 1 com o Operário, na última rodada, e vive seu melhor momento no clube, com três participações diretas em gols (dois tentos e uma assistência) nos últimos seis jogos.
“Sabemos que voltamos para a zona de rebaixamento, mas ainda não tem nada perdido. Temos um jogo muito importante agora contra o CRB. Esperamos fazer uma boa preparação aqui, viajar e encará-los de igual para igual pelo resultado positivo. (…) Venho trabalhando bastante para ajudar o Botafogo. Trabalho a parte de finalização, assistência e passe, então fico muito feliz por essa crescente que venho tendo dentro dos jogos e da competição. Espero sempre ajudar o Botafogo da melhor maneira possível”, afirmou.
O resto do time, porém, sofre com a pouca inspiração na cara do gol e os problemas defensivos – tem a retaguarda mais vazada do nacional, com 39 gols, junto do Amazonas. Nos últimos três jogos, foram duas derrotas e um empate, com dois tentos feitos e seis sofridos. Além disso, a equipe finalizou apenas 14 vezes nas duas últimas rodadas.
“A gente trabalha bastante aqui em termos de finalização, mas tem vezes que as coisas não saem como a gente quer nos jogos. A gente vem em um momento de finalizar pouco dentro dos jogos, mas é buscar trabalhar mais, evoluir no dia a dia, nos treinamentos, para quando tiver oportunidade, buscar fazer o gol”, acrescentou Nem.
CRB – Do outro lado, o CRB entra em campo com o objetivo de sair da região intermediária da tabela e se aproximar da briga pelo acesso. A equipe alagoana tem 37 pontos e oscila: vem de duas vitórias e três derrotas. Todos os triunfos, no entanto, foram em casa, enquanto os reveses foram como visitante. O Galo da Praia é dono da quinta melhor campanha como mandante com 28 pontos conquistados em seus domínios.
A história do duelo favorece o lado alvirrubro, que venceu seis vezes, perdeu três e empatou quatro em 13 encontros. Todavia, no mais recente, válido pelo primeiro turno, em maio, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, deu Botafogo por 2 a 1, na estreia de Allan Aal no comando técnico.
O treinador não contará com o lateral-esquerdo Gabriel Risso e o volante Wesley Dias, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. O meia Leandro Maciel, porém, retorna após cumprir sua suspensão.
Uma provável escalação tem: Victor Souza; Wallison, Edson, Carlos Eduardo e Jean Victor; Gabriel Bispo, Leandro Maciel (Jhony Douglas) e Marquinho; Jefferson Nem, Gabriel Barros e Ronie Carrillo.

