Tribuna Ribeirão
Esportes

No Z4 da Série B, Botafogo visita CRB

FOTO Raul Ramos Pantera bateu Galo no primeiro turno, em Ribeirão Preto

Pantera busca evolução ofensiva para bater um dos melhores mandantes do nacional

O Botafogo duela com o CRB nesta quarta-feira (24), às 19h, no Estádio Rei Pelé, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Cada vez mais perto da reta final da competição, o Pantera ainda luta contra o descenso e precisa mais uma vez sair do Z4.

A missão não será fácil, já que a equipe de Allan Aal não venceu seus últimos três compromissos e tem o terceiro pior ataque da divisão, com 23 gols marcados. O desempenho ruim colocou o Tricolor na 17ª posição com 29 pontos, um atrás do América-MG, primeiro fora da zona de queda.

Em momento oposto ao do resto de seus companheiros de frente, Jefferson Nem é uma das principais apostas de bola na rede por parte do conjunto ribeirão-pretano. Ele marcou no empate em 1 a 1 com o Operário, na última rodada, e vive seu melhor momento no clube, com três participações diretas em gols (dois tentos e uma assistência) nos últimos seis jogos.

“Sabemos que voltamos para a zona de rebaixamento, mas ainda não tem nada perdido. Temos um jogo muito importante agora contra o CRB. Esperamos fazer uma boa preparação aqui, viajar e encará-los de igual para igual pelo resultado positivo. (…) Venho trabalhando bastante para ajudar o Botafogo. Trabalho a parte de finalização, assistência e passe, então fico muito feliz por essa crescente que venho tendo dentro dos jogos e da competição. Espero sempre ajudar o Botafogo da melhor maneira possível”, afirmou.

O resto do time, porém, sofre com a pouca inspiração na cara do gol e os problemas defensivos – tem a retaguarda mais vazada do nacional, com 39 gols, junto do Amazonas. Nos últimos três jogos, foram duas derrotas e um empate, com dois tentos feitos e seis sofridos. Além disso, a equipe finalizou apenas 14 vezes nas duas últimas rodadas.

“A gente trabalha bastante aqui em termos de finalização, mas tem vezes que as coisas não saem como a gente quer nos jogos. A gente vem em um momento de finalizar pouco dentro dos jogos, mas é buscar trabalhar mais, evoluir no dia a dia, nos treinamentos, para quando tiver oportunidade, buscar fazer o gol”, acrescentou Nem.

CRB –  Do outro lado, o CRB entra em campo com o objetivo de sair da região intermediária da tabela e se aproximar da briga pelo acesso. A equipe alagoana tem 37 pontos e oscila: vem de duas vitórias e três derrotas. Todos os triunfos, no entanto, foram em casa, enquanto os reveses foram como visitante. O Galo da Praia é dono da quinta melhor campanha como mandante com 28 pontos conquistados em seus domínios.

A história do duelo favorece o lado alvirrubro, que venceu seis vezes, perdeu três e empatou quatro em 13 encontros. Todavia, no mais recente, válido pelo primeiro turno, em maio, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, deu Botafogo por 2 a 1, na estreia de Allan Aal no comando técnico.

O treinador não contará com o lateral-esquerdo Gabriel Risso e o volante Wesley Dias, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. O meia Leandro Maciel, porém, retorna após cumprir sua suspensão.
Uma provável escalação tem: Victor Souza; Wallison, Edson, Carlos Eduardo e Jean Victor; Gabriel Bispo, Leandro Maciel (Jhony Douglas) e Marquinho; Jefferson Nem, Gabriel Barros e Ronie Carrillo.

Postagens relacionadas

Com Jorge e Marcos Rocha, Palmeiras treina para o clássico contra São Paulo

Redação 1

Arsenal anuncia contratação de goleiro alemão do Bayer Leverkusen

Redação 1

Conselho do Comercial realiza reunião para discutir SAF 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com