Tribuna Ribeirão
Cultura

O último final de semana do Tihany

A breve temporada de Tihany Spectacular em Ribeirão Preto chega ao último final de semana. A turnê, que contabi­lizou um público de mais de 70 mil pessoas desde sua estreia na cidade, em 10 de janeiro, termi­na neste domingo, 23 de feverei­ro. É uma ótima oportunidade de lazer e diversão para quem vai passar o carnaval por aqui. Nesta sexta-feira (21), serão duas sessões, às 16 e às 20 horas.

No sábado (22), as apresen­tações serão às 17 horas e às 20h30 e, no domingo (23), às 16 e às 19 horas. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada e ingresso so­cial). Estão à venda nas bilhete­rias do Tihany, na avenida Pre­sidente Castelo Branco n º 50 na pista lateral, na Lagoinha, na Zona Leste. A bilheteria atende das dez horas às 20h30, e os in­gressos também estão à venda nos pontos físicos.

Eles estão instalados no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e na loja Pão de Açúcar da avenida Independência. On­-line, podem ser comprados no site www.livepass.com.br. A meia-entrada vale para crianças até 12 anos, estudantes, profes­sores, militares, idosos acima de 60 anos e aposentados, todos devidamente documentados. É obrigatório apresentação de do­cumento na compra do ingres­so e na entrada do evento.

Ingresso social
Até 50% de desconto no valor do ingresso inteiro doan­do um livro em bom estado (o percentual varia conforme o dia e horário do espetáculo). Impor­tante: promoção não cumulati­va. O livro deverá ser entregue no acesso do evento. Não serão aceitos livros didáticos, técnicos, religiosos, políticos, eróticos, pornográficos, fotográficos ou de língua estrangeira.

Esta é a segunda vez da companhia na cidade e o pica­deiro está montado no mesmo endereço. Tihany é um espetá­culo antes mesmo do show co­meçar. Na entrada, mais de 40 mil lâmpadas, tapete vermelho, rampas de acesso e corredores espelhados dão ares de um cas­sino de Las Vegas. O lobby bar traz um ambiente iluminado e colorido, com piso encarpe­tado, música ambiente, lustres importados e poltronas avelu­dadas, onde se pode encontrar desde as tradicionais batatas fritas, pipoca e algodão doce até as mini donnuts Tihany, origi­nárias dos Estados Unidos.

Na sala principal, o público encontra um verdadeiro teatro, com ar condicionado, plateias numeradas e um palco com 700 m². O show “AbraKdabra” é dig­no de ser aplaudido de pé. Reúne cerca de 50 artistas de 25 nacio­nalidades e números premiados em festivais internacionais de circo. Logo de início, 14 acróba­tas fazem prender a respiração ao serem impulsionados de dois pêndulos e saltarem a mais de 15 metros de altura. Os bailes lem­bram Moulin Rouge ou Lido, de Paris, e mostram todo o luxo dos figurinos e a riqueza de detalhes.

A magia, ponto alto do espe­táculo, é uma mistura de assom­bro, encanto e fantasia. E o pa­lhaço, que pela primeira vez na história de Tihany é um brasi­leiro, prende a atenção de todos mesmo sem pronunciar uma só palavra, abusando da mímica e da pantomina. Destaque tam­bém para o malabarista chileno e as contorcionistas da Mongólia que parecem ser de borracha.

Tihany surpreende, impacta e muda conceitos. É um espetá­culo para a família, que enche de alegria e magia até a plateia mais exigente. Fundado pelo mágico húngaro Franz Czeisler Tihany em 1954, já percorreu dezenas de países das três Amé­ricas. O show que a região de Ribeirão Preto tem o privilégio de receber foi criado em Las Vegas (EUA) e está em cartaz há 15 anos. Já foi aplaudido por 28 milhões de pessoas e está em sua turnê de despedida – a com­panhia já pensa na criação de um novo espetáculo.

No Brasil, Tihany passará por mais algumas cidades e depois segue para a Colômbia, último país da América do Sul a receber este que é um dos três maiores circos do mundo. Depois, segue por algumas ci­dades do México, até chegar em Las Vegas, onde irá estrear o novo show.

“Estamos nos despedindo desse país maravilhoso e não poderíamos deixar de trazer nosso espetáculo a esta região. Estamos surpreendendo com nossos artistas vindos de várias partes do mundo, nosso cômi­co, que está entre os melhores da atualidade, e os grandes nú­meros de magia, a marca prin­cipal de Tihany. E nos enche de orgulho ver o público aplaudin­do de pé nossos artistas. Essa é a melhor recompensa”, finaliza Marco Strapazzon, diretor de mídia da companhia.

Postagens relacionadas

Dezoito agências do interior paulista conquistam troféus no 24º Prêmio Recall de Criação Publicitária

Redação

Banda leva ritmos africanos ao Sesi

Redação 1

‘Mulheres Apaixonadas’ faz 20 anos: relembre 5 personagens marcantes da novela

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com