Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Operação da PM Ambiental vistoria mais de 800 propriedades rurais no Estado de São Paulo

Foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental

Os trabalhos contaram com a mobilização de 520 policiais militares e promotores da Justiça do Gaema

A Polícia Militar Ambiental e o Ministério Público do Estado de São Paulo vistoriaram 824 propriedades rurais durante a operação Huracán, deflagrada entre os dias 10 e 12 de maio, em todo o Estado de São Paulo. A ação teve como objetivo prevenir focos de incêndio em vegetação.

Os trabalhos contaram com a mobilização de 520 policiais militares e promotores da Justiça do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema). Durante as vistorias, proprietários e produtores rurais foram orientados quanto à manutenção dos aceiros nos canaviais e os planos de prevenção contra incêndio.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), ao longo da operação, foram percorridos 5.572 quilômetros de aceiros e 5.340 quilômetros de margens de rodovias (faixas de domínio) e zonas de amortecimento de unidades de conservação para vistorias.

Além disso, 3.447 km² de área foram monitorados por satélites. As ações conjuntas prosseguem durante todo o período de estiagem, com previsão de término no mês de outubro.

Postagens relacionadas

Intel inaugura espaço no Onovolab Powered by Instituto Credicitrus em Ribeirão Preto

Redação

Baep recupera moto roubada

Redação 10

Agendamento para vacinação contra Covid em pessoas com 30 a 34 anos (2ª DOSE – CORONAVAC), vacinadas no dia 21/07, será aberto nesta terça-feira, dia 17 de agosto

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com