Ribeirão Preto recebe nesta quinta-feira, 5 de março, a visita do Padre Kelmon, que cumpre agenda na cidade para o lançamento oficial do Foro do Brasil no município. A programação inclui encontros com lideranças políticas de diferentes segmentos e representantes do setor produtivo regional.
Padre Kelmon estará acompanhado do advogado Felipe Carmona Cantera, ex-secretário Nacional de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual durante a gestão de Mário Frias na Secretaria Especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro.
O Foro do Brasil é uma organização apartidária e sem fins lucrativos criada com o objetivo de difundir ideais conservadores e promover a formação política de jovens e cidadãos interessados na participação pública. Atualmente, a entidade está presente em 18 estados brasileiros.
No estado de São Paulo, possui representação em cerca de 60 municípios, além de manter sedes internacionais no Equador e no Peru. A proposta da organização é estruturar núcleos regionais voltados à realização de debates, palestras e encontros periódicos, incentivando o engajamento político e a formação de novas lideranças. Saiba mais em forodobrasil.org.
Padre Kelmon ganhou projeção nacional ao disputar a Presidência da República em 2022, quando participou de debates televisivos ao lado de candidatos como o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Desde então, tem atuado na defesa de pautas conservadoras e na promoção de iniciativas de mobilização cívica em diferentes regiões do país.

