Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Passarela está quase pronta

PREFEITURA DE RIBEIRÃO PRETO

A construção da passarela na avenida Jerônimo Gon­çalves, sobre o ribeirão Preto, na região da Baixada, Centro Velho, vai melhorar a rotina diária e a qualidade de vida da população, principalmente dos cidadãos que utilizam o Terminal Doutora Evangelina de Carvalho Passig e precisam trocar de plataforma para aces­sar os ônibus do transporte co­letivo urbano.

Porém, a obra, que já con­ta com 95% das intervenções concluídas, está atrasada e não tem data para ficar pronta. Uma determinação do Con­selho de Preservação do Pa­trimônio Cultural (Conppac) exige que a mureta de proteção mantenha o mesmo padrão da já existente ao longo da avenida Jerônimo Gonçalves. Segundo o projeto original, o novo parapeito seria de metal, mas o órgão diz que precisa ser feito de concreto.

A passarela está sendo construída em concreto arma­do, utilizando armações feitas de barras de aço em conjunto com o concreto, para tornar a edificação mais resistente. Para manter o mesmo padrão de construção da avenida Je­rônimo Gonçalves, tombada pelo patrimônio histórico, e preservar suas características, serão instalados balaústres que seguem critérios técnicos.

Porém, os guarda-corpos de concreto não existem pron­tos e a secretaria teve de pro­duzir os moldes. A obra de­veria ser entregue no final de outubro, mas o prazo foi pror­rogado devido à moldagem da mureta. A empresa responsá­vel pela passarela foi contra­tada por R$ 386.280,52, uma economia de 31,3% em relação ao investimento previsto ini­cialmente, de R$ 562.790,21.

Após a conclusão, receberá sinalização e oferecerá acessibili­dade para pessoas com deficiên­cia, garantindo ampla segurança para transitar no terminal. O se­cretário de Obras Públicas, Pe­dro Luiz Pegoraro, destaca que a construção da passarela visa facilitar o deslocamento dos usuários do transporte coletivo que utilizam o Terminal Evan­gelina. “A passarela trará mais segurança na travessia para quem precisa fazer a conexão entre os terminais”, explica.

Postagens relacionadas

Encontrados dois últimos corpos de vítimas de tragédia em Capitólio

William Teodoro

Larga Brasa

William Teodoro

Polícia recebe quatro motos

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com