Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Pedágio free flow começa no dia 4 

Pedágios free flow não possuem cancelas, sendo a passagem de veículos registrada por câmeras e sensores (Reprodução)

A EcoNoroeste anunciou nesta sexta-feira, 30 de agosto, que iniciará as operações com o free flow na SP-333   Rodovias Carlos Tonani, Nemésio Cadetti e Laurentino Mascari, na região de Ribeirão Preto a partir de quarta-feira, 4 de setembro. A praça de pedágio de Itápolis passará a operar com a tecnologia que dispensa a parada em cabines, com cobranças automáticas a partir da verificação de placas ou de tags. 
 
A implantação do sistema faz parte do contrato firmado pela EcoNoroeste com o governo do Estado de São Paulo e com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), que prevê a substituição de todas as praças de pedágio por pórticos de cobrança, de forma gradual, até o 7º ano da concessão. A próxima praça a ser substituída será a de Jaboticabal, o que, segundo a concessionária, deve ocorrer ainda este ano. 
 
Meios de pagamentoPara os veículos com TAG, similar a um código de barras, o valor é cobrado automaticamente pela operadora contratada. Já para aqueles que não possuem, é necessário efetuar o pagamento em até 15 dias por algum dos canais que disponibilizados pela concessionária. Um é o site freeflow.econoroeste.com.br (por meio da plataforma Pedágio Pay). 
 
O aplicativo está disponível na Apple Store, para usuários de iOS, e Google Play Store, para usuários de Android. O app além de direcionar o usuário para o Pedágio Pay terá outros serviços como calculadora de desconto e mapa interativo. O Whatsapp é o 0800 326 3663. 
 
Ou presencialmente nos SAUS da SP333, através dos totens de autoatendimento, o pagamento pode ser realizado com cartão de crédito, débito e pix. O não pagamento da tarifa é considerado infração grave de trânsito pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) com uma multa de evasão no valor de R$ 195,23 e desconto de cinco pontos na carteira. 
 
Os motoristas que já possuem TAGs ativas serão identificados automaticamente, da mesma forma que acontece nas pistas automáticas das cabines atuais.Os veículos de passeio e comerciais possuem descontos em cada passagem com uma TAG válida, que variam de 5 a 96%. 
 
Desconto de Usuário Frequente (DUF): Disponível apenas para veículos de passeio, os descontos são aplicados a partir da segunda passagem por uma mesma praça de pedágio, no mesmo sentido e dentro do mesmo mês. Esse benefício concede uma redução adicional e progressiva sobre o valor da última tarifa paga. Ao chegar a 30ª passagem, o valor com o desconto permanece fixo até o último dia do mês. 
 
Desconto Básico da Tarifa (DBT): Em todas as passagens é aplicado um desconto de 5% na tarifa de veículos comerciais e de passeio, incluindo reboque e semirreboque, se houver. 

Postagens relacionadas

Faixas de ônibus geram mil multas

William Teodoro

Polícia apreende 502 kg de cocaína em carga de soja

lucio mendes

64 são autuados por dirigir sob efeito de álcool na região

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com