Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Pedro Severino passa por traqueostomia

Segundo hospital, procedimento é ‘necessário para continuidade dos cuidados’

Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

O jogador Pedro Severino, de 19 anos, passou por uma traqueostomia, segundo boletim divulgado pela assessoria do Hospital Unimed, onde está internado desde a última quinta-feira, em Ribeirão Preto. De acordo com a nota, o procedimento é necessário para a sequência dos cuidados com o atleta.

O jovem permanece em estado grave, sedado e com o suporte de ventilação mecânica. Uma equipe multiprofissional coordenada pelo médico Gil Teixeira acompanha a situação no dia a dia.

Vítima de um acidente na Rodovia Anhanguera, em Americana (SP), início da manhã da terça-feira da última semana, 4 de março, Severino sofreu um traumatismo craniano. O atleta do Botafogo foi emprestado para o Red Bull Bragantino poucos dias antes e viajava para seu primeiro treino, em Atibaia (SP).

Além dele, estavam no carro o motorista Agnaldo Romero Lago, que afirmou à polícia ter dormido no volante no momento do choque com a carreta, e Pedro Castro, também formado pelo Pantera e atualmente no Bragantino. O meia de 18 anos sofreu uma lesão sofreu uma fratura na vértebra cervical e escoriações, mas recebeu alta.

Severino chegou a passar por um protocolo de confirmação de morte encefálica ainda em Americana, mas respondeu a estímulos e, após estabilizado, foi transferido para Ribeirão Preto. Em sua cidade natal, apresentou reações a estímulos, como tosse e respiração.

Confira o boletim completo

“A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, permanece internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto sob cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva.

O paciente mantém quadro neurológico grave com necessidade de sedação e medidas clínicas de proteção cerebral. Foi submetido a procedimento de traqueostomia sem intercorrências, sendo este um procedimento necessário para continuidade dos cuidados em paciente neurocrítico.

Pedro Severino segue com suporte de ventilação mecânica, assistência intensiva e multidisciplinar, conforme protocolo adotado pela equipe médica coordenada pelo Dr. Gil Teixeira.

Desde sua transferência para o Hospital Unimed Ribeirão Preto, no dia 6 de março, ele recebe atendimento de alta complexidade por uma equipe multiprofissional composta por intensivistas, neurocirurgiões e demais profissionais de saúde. O acompanhamento permanece rigoroso, de forma a garantir todo suporte e cuidados essenciais ao paciente e à sua família.

Comunicamos também que a família do jogador não irá se pronunciar à imprensa neste momento.”

Postagens relacionadas

Orçamento dos Jogos de Los Angeles-2028 é revisto e sobe para R$ 26,8 bilhões

Redação 1

Empréstimos do IPM – A Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira, 30 de abril, projeto de lei que suspende por quatro meses a cobrança de empréstimos consignados tomados por aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM) junto aos bancos. Vota­ram a favor 22 parlamentares e três contra: Elizeu Rocha (PP), Renato Zucoloto (PP) e Pauli­nho Pereira (PSDB). Adauto Honorato, o “Marmita” (Pros), não participou da sessão por licença médica. A proposta é do vereador Luis Antônio França (PSB) e tem como objetivo oferecer aos beneficiários do IPM “fôlego” financeiro porque muitos apo­sentados e pensionistas residem com familiares. Por causa da pandemia do novo coronavírus e do distanciamento social, estão impedidos de trabalhar e por isso, estão sem renda. O projeto estabelece que as instituições bancárias deixem de fazer esta cobrança, que é descontada diretamente da con­ta corrente do aposentado ou pensionista antes de o beneficio ser depositado. Caso o estado de calamidade pública na cidade seja prorrogado, o projeto de lei prevê a extensão da suspensão por mais quatro meses. Levantamento feito pelo Tri­buna no segundo semestre do ano passado revelou que, de um total de total de 5.989 benefici­ários do IPM, 5.629 possuíam este tipo de financiamento, ou 94% dos aposentados e pensio­nistas. Entre os trabalhadores da ativa, a situação do endivida­mento em longo prazo também é preocupante. Em julho do ano passado, dos 7.662 funcionários da administração direta, 4.079 fecharam empréstimo consig­nado com mais de 60 parcelas – 53,2% do total de servidores. A Justiça Federal de Brasília já havia decidido obrigar os bancos a suspender por quatro meses a cobrança de crédito consignado de aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou por regime próprio de previdên­cia. Entretanto, a medida nem chegou a ser implementada já que o Banco Central entrou com recurso e o desembar­gador federal Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, determinou que a cobrança seja feita. Os descon­tos em folha dos empréstimos consignados prosseguem. Vereadores suspendem cobrança de consignado

Redação 1

AGU diz que exames de Bolsonaro, já entregues ao STF, deram negativo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com