Tribuna Ribeirão
Esportes

Perdeu no domingo – Fogão volta aos treinos de olho na Ponte Preta

JF PIMENTA

O Botafogo se reapresenta nesta terça-feira para dar início à preparação para outro impor­tante compromisso no Campe­onato Paulista, na segunda-fei­ra de carnaval (4), às 20 horas, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com apenas quatro pontos ga­nhos em 24 disputados (apro­veitamento de 16,6%), o Pantera precisa da vitória para se distan­ciar da zona de rebaixamento, hoje ocupada por São Caetano e São Bento, com quatro e três pontos, respectivamente.

A rodada tem tudo para ser mais uma vez tensa, pois o São Caetano irá jogar no dia primei­ro, sexta-feira, contra o Mirassol, no ABC. Se vencer, o Azulão irá a sete pontos e obrigará o Bota­fogo a buscar a vitória em Cam­pinas. Já o São Bento, que joga no dia seguinte, sábado, terá pela frente o Corinthians, em Soro­caba. Será a nona rodada das 12 válidas pela fase de classificação do Campeonato Paulista.

Derrota para o Timão
Com um gol do argentino Mauro Boselli, aos 37 minutos do segundo tempo, o Corin­thians venceu o Botafogo na noite de domingo (24), no Santa Cruz, diante de um público de 6.821 torcedores. Mesmo com a sexta derrota em oito rodadas no campeonato, o Pantera saiu de campo aplaudido. Com um jogador a menos desde os 40 mi­nutos do primeiro tempo, quan­do o capitão Plínio foi expulso por causa de uma falta desne­cessária, o time comandado pela primeira vez por Roberto Cava­lo fez uma boa exibição. “Foi o nosso melhor jogo,” resumiu o atacante Rafael Costa.

O esquema tático armado por Cavalo funcionou até a me­tade do segundo tempo, mes­mo com 10 em campo. Com a defesa recomposta após a ex­pulsão e um meio-campo bem posicionado, com destaque para Nadson, o Botafogo não deixava o Corinthians jogar com facilidade, e ainda levava perigo ao gol de Cássio. Foi as­sim que, aos 32 minutos, quase balançou as redes e obrigou o goleiro corintiano a fazer uma grande defesa. “O Roberto [Ca­valo] conseguiu montar uma boa equipe e tivemos dificul­dades para superar o Botafogo,” reconheceu Fábio Carille.

Se durante toda a semana, desde que chegou a Ribeirão Preto, na segunda-feira, o técni­co do Pantera chamou a atenção para a dificuldade do ataque finalizar com precisão, até mes­mo nos treinos, no jogo não foi diferente. O setor ofensivo ficou aquém do meio-campo e da de­fesa, mesmo fragilizada. “O time não mereceu a derrota,” afirmou o técnico panterino.

Cavalo tentou atacar, de iní­cio, com Felipe Saraiva e Rafael Costa, mas sem sucesso. No se­gundo tempo, colocou Pimen­tinha em campo, no lugar de Costa, e o time ganhou ofensi­vidade, porém a finalização per­maneceu sem sucesso. Mais tar­de, Cavalo sacou o lateral-direito Maicon Silva para colocar em campo outro atacante, Bruno Moraes, porém o gol não saiu. “Estamos procurando um ata­cante para contratar,” reafirmou Roberto Cavalo.

Já Fábio Carille, que tinha na frente Vagner Love e Boselli, também mexeu em seu ataque três vezes, e colocou em campo Clayson, Pedrinho e Gustagol. E foi assim que chegou à vitória. Pe­drinho criou uma grande jogada pelo meio, tocou para Gustagol que apenas escorou para Boselli fazer o seu primeiro gol pelo Ti­mão. Vitória do Corinthians, que chegou aos 13 pontos ganhos.

Postagens relacionadas

Ginasta Luís Porto busca ritmo perdido na pandemia: “Recomeço”

Redação 1

Fogão perde em Cuiabá e tem liderança ameaçada

William Teodoro

Carille quer vaga no domingo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com