Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

PF cumpre mandado em Bebedouro relativo a 08/01 em Brasília

Operação Lesa Pátria, que se tornou permanente, tem ações no Estado de São Paulo, Distrito Federal e outros quatro estados

Por: Adalberto Luque

A Polícia Federal realizou, na manhã desta sexta-feira (03), a quarta fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em Brasília no dia 08 de janeiro, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos por vândalos, com atos de violência e danos aos imóveis, móveis e objetos das três instituições.

A Operação Lesa Pátria, que se tornou permanente, cumpriu mandados nos estados de São Paulo, Rondônia, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Distrito Federal e São Paulo. Nesta quarta fase foram três mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão expedidos pelo STF. Um dos mandados foi cumprido na cidade de Bebedouro.

A Polícia Federal em Ribeirão Preto cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pelo STF no contexto da Operação Lesa Pátria. Em nota, a PF informou que “o suspeito, residente em Bebedouro, é investigado por participar das manifestações do dia 08 de janeiro, que resultaram em crimes de dano ao patrimônio público. Na ocasião, foi apreendido o passaporte do suspeito, não sendo encontrados outros objetos de interesse à investigação”.

A PF criou um canal para receber denúncias sobre os atos de 08 de janeiro. Quem quiser colaborar, basta enviar as informações para o e-mail [email protected].

Postagens relacionadas

Polícia Federal e GAECO realizam operação conjunta em Ribeirão Preto

Redação 7

Transporte pode entrar em colapso

Redação 1

Com brasileiros fora do pódio, africanos dominam mais uma vez a São Silvestre

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com