Tribuna Ribeirão
Cultura

Planeta Urbano reúne grandes nomes em RP 

Em 31 de maio, Ribeirão Preto sediará o maior evento de cultura urbana da região: o Festival Planeta Urbano, no CHF Espaço Cultural  (Divulgação/Planeta Urbano )

Neste sábado, 31 de maio, Ribeirão Preto será palco do maior evento de música urbana do interior paulista: o Festival Planeta Urbano, que será realizado no CHF Espaço Cultural (avenida Thomaz Alberto Whately s/nº, Parque Industrial Coronel Quito Junqueira), das 16 horas às quatro da manhã de domingo, 1º de junho.

O público contará com shows dos principais nomes do trap, funk e rap brasileiros, como Matuê, Cynthia Luz, MC Tuto, Recayd Mob, Supernova (Veigh, G.A., Nink, Ghard ft. Nagalli e Koda Dj) e DJs Kenan & Kel e Turin, além dos rappers Rony & Martinz  e do MC Lwis, que concorreu com mais de 80 inscritos e foi o vencedor do concurso de bandas promovido pelo festival.

Os últimos ingressos estão disponíveis para compra online, no Duoticket (https://duoticket.com.br/evento/4493/planeta-urbano), com três setores disponíveis: Planeta Urbano, Planeta VIP e Planeta Black Open, com preços a partir de R$ 140 (meia-entrada, sexto lote).

Há ainda outras opções de ingresso como o Solidário, que pode ser adquirido mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, que será arrecadado na portaria do evento e, posteriormente, doado a instituições parceiras.

“A música urbana aborda temas como desigualdade social, identidade, resistência e as realidades cotidianas, é um cenário muito ligado às causas das minorias, então, é natural um evento focado nessa vertente musical ter uma ação social como o incentivo à doação de alimentos. Em 2024 arrecadamos oito toneladas, neste ano, esperamos atingir a meta de 15”, diz o produtor artístico do festival, Ramon Rodrigues.

Realizado em parceria com a Supernova, gravadora e produtora que se tornou uma das maiores potências da música urbana no Brasil, o Planeta Urbano nasceu a partir da união dos organizadores do Ribeirão Trap Festival e Wild Trap Festival, que somaram suas forças criativas para divulgar e fomentar ainda mais o estilo no interior paulista. 

 

Postagens relacionadas

Morre Sonia Abreu, a primeira DJ do Brasil

Redação 1

Cisne Negro faz tributo a Bowie

Redação 1

O circo vai invadir a Fundação Casa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com