Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Plano de saneamento é objeto de audiências 

Prefeitura de Ribeirão Preto realizará, na semana que vem, duas audiências públicas para discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico (Divulgação)

A prefeitura de Ribeirão Preto vai realizar duas audiências públicas para discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico. Os encontros serão realizados por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, na próxima segunda e terça-feiras, 17 e 18 de junho, no Centro Administrativo Prefeito José de Magalhães, na rua Américo Brasiliense426, Centro. 
 
A audiência de segunda-feira começará às 18 horas, quando será apresentada a proposta para a Política Municipal de Saneamento Básico e a estrutura do Plano Municipal de Saneamento Básico, além de abordar o tema da Drenagem e o Manejo das Águas Pluviais Urbanas.  Já na terça-feira, será das 15 às 17 horas.  
 
Na pauta estão o Sistema de Abastecimento de Água; o Sistema de Esgotamento Sanitário; o Plano de Limpeza Urbana e o Manejo de Resíduos Sólidos no município. Segundo o arquiteto e urbanista José Antonio Lanchoti, coordenador da revisão da Lei, “o atual Plano Municipal de Saneamento Básico é de 2016 e sua revisão tem sido aguardada já há algum tempo, considerando que a cidade cresceu muito nestes quase 10 anos.  
 
Os eixos que serão discutidos têm enorme relevância para a qualidade de vida da população, pois abordam o abastecimento de água, o esgotamento sanitário de toda a cidade, as questões de drenagem urbana e a limpeza e destinação dos resíduos sólidos produzidos por todos nós dia a dia. Esta é mais uma das Leis Complementares ao Plano Diretor que refletem o futuro da cidade e o planejamento urbano de Ribeirão Preto”, afirma Lanchoti. 
 
A participação da população poderá acontecer de forma presencial no Centro Administrativo “Prefeito José de Magalhães” nos dias 17 e 18 de junho, ou pelo acesso virtual na página do Facebook da prefeitura. Posteriormente ao evento, as discussões ficarão disponíveis no canal da Prefeitura de Ribeirão Preto no Youtube. Todos os links e maiores informações estão disponíveis no banner em destaque no portal do município. 
 

Postagens relacionadas

Prisão de Lula provoca nas redes temor por Bolsonaro presidente, diz FGV

Redação 1

Funaro cita propina ao presidente da Caixa

Redação 1

Aécio Neves é submetido a cirurgia, mas passa bem

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com