Tribuna Ribeirão
PolíciaRegião

Polícia descobre armazém de agrotóxicos na região

Policiais chegaram até o local onde há estoque de agrotóxicos supostamente falsificados após abordar motorista transportando produto

Motorista tinha a chave de depósito que armazenava grande quantidade de agrotóxicos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Por: Adalberto Luque

Um homem de 41 anos foi preso, na noite desta quarta-feira (25), por suspeita de envolvimento com o transporte irregular e falsificação de produtos de controle ambiental e afins.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), o suspeito foi abordado durante uma fiscalização de trânsito enquanto dirigia um veículo utilitário em Brodowski, cidade da região metropolitana de Ribeirão Preto. No interior do carro, os policiais encontraram uma caixa contendo frascos de inseticida agrícola — cinco garrafas de um litro e quatro frascos menores — todos sem rótulo, lacre ou certificação de origem.

Questionado, o motorista afirmou que havia sido contratado para realizar o transporte e indicou um endereço na cidade de Brodowski, onde supostamente mais produtos estavam armazenados. A equipe da Polícia Militar foi até o local, na rua Pedro Borella. Lá, encontrou um imóvel adaptado de forma precária, que funcionava como um laboratório clandestino para manipulação de defensivos agrícolas.

Delegado acionou órgãos de fiscalização para confirmar se produto é falsificado (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O motorista e o veículo foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), em Ribeirão Preto, onde o delegado André Baldochi seguiu com a apuração. Ele e sua equipe foram até Brodowski, acompanhados dos policiais militares e do suspeito, que tinha a chave do depósito.

No interior do galpão, foram localizados galões vazios e cheios, etiquetas e rótulos de embalagens, balanças de precisão, bombas de sucção, mangueiras e outros utensílios utilizados no fracionamento e envase de substâncias químicas.

Suspeita é que produtos eram fracionados no armazém (Foto: Polícia Civil;Divulgação)

Diante da grande quantidade de produtos, o delegado André Baldochi requisitou perícia técnica e a presença de órgãos responsáveis pela fiscalização e produção dos agrotóxicos, como Anvisa, Ibama e Mapa. O imóvel foi lacrado e deixado sob a guarda de uma empresa do setor de produção de defensivos agrícolas.

O delegado apurou que o galpão foi alugado por um homem de 24 anos, que passou a ser investigado. O motorista flagrado na operação com os produtos químicos foi preso em flagrante. Encaminhado para uma unidade prisional, ficou à disposição da Justiça. Seu carro foi apreendido. A Polícia Civil vai investigar a origem e o destino dos produtos.

 

_____

 

Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao
@meiaderibeirao
@dinoderibeirao
#TribunaRibeirão
#News
#Notícia
#RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão
#Jornalismo
#ClassificadosRibeirão

Postagens relacionadas

Homem desfila nu carregando ração para cães no Centro

Luque

Morre motorista de acidente na Av. Francisco Junqueira

Luque

Dois são presos com maconha em RP

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com