Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil está investigando o caso de um feto encontrado em uma estação de tratamento de esgoto, no final da tarde desta terça-feira (23). O registro ocorreu na estação do Jardim Eldorado, Monte Alto, região metropolitana de Ribeirão Preto.
Dois funcionários da estação perceberam que havia algo enroscado na grade por onde passa o esgoto. Ao verificar, constaram que se tratava de um embrião e, imediatamente, chamaram a Polícia Militar.

O local foi isolado para o trabalho de perícia. A suspeita é que o feto, com aproximadamente cinco meses de gestação, tenha sido descartado na rede de esgoto através do vaso sanitário de alguma residência da região. A Polícia Civil está investigando o caso e quer saber se o aborto foi provocado ou espontâneo..
Segundo o delegado Marcelo Lorenzo, o feto seguiu para o Instituto Médico Legal e, através do exame necroscópico, será possível precisar o tempo exato da gestação do feto. “É interessante dizer que o feto não foi jogado naquele local. Na verdade o feto foi descartado, infelizmente, em alguma residência do bairro Jardim Eldorado e, pelo esgoto, pelos encanamentos, parou na tela de proteção da rede de esgoto”, disse Lorenzo.

