Tribuna Ribeirão
GeralPolícia

Polícia vai investigar motorista de ônibus e tutora de cachorro atropelado em Ribeirão Preto

Animal foi atropelado por ônibus do transporte coletivo urbano na quinta-feira (6) e morreu no local | Reprodução

A Polícia Civil de Ribeirão Preto vai investigar o motorista do coletivo por crime ambiental e se houve omissão da tutora do cachorro atropelado pelo ônibus na avenida Recife, no Jardim Aeroporto, na última quinta-feira (6) na cidade. De acordo com o delegado da Seccional de Polícia, Sebastião Vicente Picinato, os investigadores vão apurar a conduta do motorista e se a tutora, que até o momento não foi identificada, se omitiu da guarda do cachorro, permitindo que o animal fugisse e fosse atropelado. Ela pode responder pelo artigo 31 da lei das contravenções penais.

Motorista tentou assustar o cão ao acelerar com o ônibus | Reprodução

“Com relação ao atropelamento do animal serão apurados duas condutas: uma do tutor numa eventual omissão na guarda que permitiu o cachorro fugir, e também do motorista, se ele agiu com uma culpa consciente, ou seja, se ele previu que poderia matar o cachorro, mas ele não queria e acreditou que ao acelerar o ônibus o cachorro ia sair correndo ou que ao tocar o ônibus o cachorro ficaria e não seria atingido. Uma hipótese de culpa consciente e a outra a dolo eventual. Com pena de dois anos a cinco de reclusão mais um terço de aumento porque aconteceu a morte instantânea do animal com politraumatismo”, disse o delegado.

O inquérito já está aberto e o investigador responsável pelo caso tem 10 dias de prazo para trazer as qualificações das partes envolvidas e, em seguida, ouvir as testemunhas. O Consórcio PróUrbano informou por meio de nota que o ônibus foi retirado da frota e o motorista afastado. “O Consórcio PróUrbano lamenta a ocorrência e não compactua com condutas dessa natureza. Assim que tomou conhecimento do fato, o ônibus foi imediatamente recolhido e o motorista afastado. Todas as providências cabíveis estão sendo adotadas”.

Câmera flagra ação

Na imagem de câmeras de segurança é possível ver o motorista e uma passageira tentando tirar o animal da frente do veículo, logo após ele ter sido atingido. O cachorro, aparentemente assustado e ferido, corre para a calçada e tenta se esconder embaixo do ônibus.

Em seguida, o motorista retorna ao veículo e o coloca em movimento, passando com as rodas sobre o animal, que morre no local. O fato foi presenciado por populares que estavam em um ponto de ônibus. O caso gerou grande indignação nas redes sociais, com internautas apontando negligência e cobrando punição. Protetores de animais foram ao local para denunciar o fato.

Postagens relacionadas

Leandro pega pênalti e Bafo vence a terceira consecutiva

William Teodoro

Inovação no campo: Sebrae-SP oferece 570 vagas na região de RP

Redação 2

Pedágio ficará mais caro na região de Ribeirão Preto

Redação 4

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com