Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Prédio do Pedro II é pichado com expressão política

O prédio do Theatro Pedro II foi pichado na manhã neste sábado (29) com a expressão ‘Não Passarão’, logo após manifestação política ocorrida na Esplanada. O prédio é tombado pelo patrimônio histórico e é a primeira vez que isso ocorre desde a sua restauração, na década de 1990.

Não Passarão é um lema que expressa determinação de defender uma posição contra o inimigo, e foi pronunciada pela primeira vez durante a Primeira Guerra Mundial e, mais tarde, adotada por Dolores Ibárrruri ‘La Pasionaria’, uma das fundadoras do Partido Comunista da Espanha. Também foi utilizada na Revolução Sandinista da Nicarágua e em manifestações com “cunho anti-fascista”.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

VÍDEO – Motorista foge após bater em carro estacionado

Luque

Jovens morrem em acidente de moto na região

Luque

Ladrões disparam durante assalto a posto de combustíveis

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade