Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Presidente da Câmara Municipal diz que médicos “enrolavam” em UBDS

Vereador Isaac Antunes (PL) fiscalizou escala médica e precisou procurar profissionais para) começar atendimentos, principalmente na pediatria (Reprodução)

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Isaac Antunes (PL), fiscalizou, na tarde desta terça-feira, UBDS Dr. Marco Antônio Sahão localizada na rua Franco da Rocha, 1270, na Vila Virgínia.

Segundo o parlamentar, dos quatro médicos que deveriam estar atendendo, apenas dois estavam no posto de trabalho. Os demais tiveram que ser procurados por ele em toda a unidade para que começassem a atender.

“Quatro médicos estavam na escala. Dois estavam em atendimento, mas dois tivemos que procurar na UBDS inteira até achar. Isso nós documentamos em uma ata, formalizando o nome desses profissionais. E depois constatamos que um desses dois médicos que estavam sumidos, mesmo depois de encontrado, ainda demorou a começar o atendimento”, afirmou Isaac.

De acordo com o vereador, durante a presença dele na UBDS, cerca de duas horas, toda a fila de atendimento foi zerada. “Tínhamos mais de 30 crianças no corredor. Em duas horas todas foram atendidas”, disse.

Diante do fato, o parlamentar afirmou que vai comunicar o prefeito Municipal Duarte Nogueira (PSDB) e a secretária municipal de Saúde Jane Cristina, sobre o fato para buscar explicações.

A unidade é responsável por cerca de 80 mil pessoas distribuídas pelos bairros Vila Virgínia, Vila Liberdade, Vila Progresso, Jardim Bela Vista, Jardim Jamaica, Jardim Piratininga, Vila Afonso XIII, Jardim Guanabara, Jardim Dom Bosco, Jardim Pio XII, Jardim Delboux, Jardim Centenário, Jardim Maria Goretti, Jardim São Jorge, Vila Guiomar, parte do Parque Ribeirão Preto e parte do bairro da República.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, cerca de 500 atendimentos por dia são realizados na Unidade, 12.300 no mês. Em relatório entregue à Câmara Municipal, referente à prestação de contas da pasta, até o segundo quadrimestre de 2024, foram 80.782 atendimentos. O número já está próximo de superar todo o ano de 2023 quando a unidade da Vila Virginia fez 81.690 atendimentos (ficou um trimestre em reforma). Prefeitura foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre a denúncia do vereador.

Postagens relacionadas

Haddad descarta discutir apoio do Centrão

Redação 1

Negada denúncia contra o prefeito

Redação 1

Audiências vão discutir o Orçamento Municipal

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com