Tribuna Ribeirão
Política

Procuradora assume os Negócios Jurídicos

FERNANDO GONZAGA/ CCS

A advogada e procuradora Jéssica Helena Rocha Vieira Couto é a nova secretária mu­nicipal de Negócios Jurídicos. Ela substitui Ângelo Roberto Pessini Júnior, que deixou o cargo em 22 de janeiro para se dedicar integralmente ao escritório de advocacia. O prefeito Duarte Nogueira Jú­nior (PSDB) anunciou o novo nome nesta sexta-feira (31), durante reunião com seu se­cretariado, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco.

“A doutora Jéssica, que tem currículo e experiência inquestionáveis, assume no lugar do doutor Angelo Pessi­ni, a quem, em nome de toda a nossa equipe, agradeço pelo trabalho magnífico prestado a Ribeirão Preto”, disse o chefe do Executivo. Desde o dia 23, a pasta era comandada interi­namente por Eduardo Rober­to Salomão Giampetro, que já ocupava o cargo de assistente do secretário.

Graduada em Direito e es­pecialista em Direito Proces­sual Civil pela Universidade Mackenzie, Jéssica Couto atua como procuradora do Esta­do de São Paulo desde junho de 2010. Ela chefiou a Con­sultoria Jurídica da Secretaria Estadual de Logística e Trans­portes entre os anos de 2014 e 2018. Anteriormente, atuou como advogada concursada da Companhia Energética do Es­tado de São Paulo (Cesp), bem como na advocacia privada. É, também, formada em Direito Administrativo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ainda traz no currículo graduação em Direito e Eco­nomia pela Escola Superior da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Possui título de Mas­ter of Business Administra­tion Executivo em Economia e Gestão, pela Escola de Eco­nomia da Fundação Getúlio Vargas (EESP/FGV). Em sua despedida do secretariado tu­cano, Ângelo Pessini ressaltou a importância do exercício das funções públicas em sua for­mação profissional e agrade­ceu a colaboração das equipes com quem trabalhou.

“Gostaria de destacar o esforço e a dedicação de todo um time de pessoas que fo­ram fundamentais para o exercício das funções nas duas secretarias por onde passei, a de Administração e a de Negó­cios Jurídicos. Em 2020, com­pleto 23 anos de exercício do Direito Administrativo e do Direito Municipal. Esses três anos que passei na prefeitu­ra de Ribeirão Preto com­pletaram a minha formação. Saio com a sensação de dever cumprido e muito mais expe­riente”, afirmou.

A troca de comando na Secretaria Municipal de Ne­gócios Jurídicos, com a saída de Ângelo Roberto Pessini Júnior e a chegada de Jéssica Helena Rocha Vieira Cou­to, é a 18ª mudança no alto escalão tucano em três anos de administração, desde 1º de janeiro de 2017. São nove baixas e nove remanejamen­tos. A última havia sido ofi­cializada em 16 de dezembro do ano passado, quando a administradora Renata Cor­rêa Gregoldo assumiu a pre­sidência do Fundo Social de Solidariedade (FSS) em subs­tituição à ex-primeira-dama e advogada Samanta Pineda.

Também deixaram o go­verno tucano Guatabi Ber­nardes Costa Bortolin (Com­panhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto, Coderp), Suely Vilela e Lucia­na Andrade Rodrigues (Edu­cação), Otávio Okano (meio Ambiente), Alexsandro Fon­seca Ferreira (negócios Jurí­dicos), José Carlos Ferreira de Oliveira Filho (Cultura) e Ruy Salgado Ribeiro (Planejamen­to e Gestão Pública).

Chegaram Aurílio Sér­gio Costa Caiado (Coderp), Marine Oliveira Vasconcelos (Administração), Felipe Elias Miguel (Educação), Alberto José Macedo Filho (Governo), Sônia Valle Walter Borges de Oliveira (Meio Ambiente), Luís Eduardo Garcia (Infraes­trutura), Guido Desinde Filho (Assistência Social), Isabella Pessotti (Cultura), Edson Ga­lan Mielli (Coordenadoria de Limpeza Urbana, a CLU), Nil­son Rogério Baroni (Compa­nhia Habiatcional Regional, a Cohab-RP) e Rennata Bianco (Coordenadoria de Comuni­cação Social, a CCS).

Alguns secretários acu­mulavam duas pastas, como o próprio Ângelo Pessini (Ad­ministração e Negócios Jurídi­cos), Nicanor Lopes (Governo e Casa Civil, onde permanece) e Pedro Luiz Pegoraro (Infra­estrutura e Obras Públicas, ainda sob seu comando), e outros foram remanejados de cargo, como Alexandre Beta­rello (deixou a Infraestrutura e a CLU e hoje está no Depar­tamento de Água e Esgotos, Daerp), o vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa (saiu da As­sistência Social), o jornalista Guto Silveira (deixou a CCS e foi para o Daerp) e Edsom Or­tega Marques (estava na Coha­b-RP e hoje é secretário de Pla­nejamento e Gestão Pública).

Postagens relacionadas

Sabatina de Mendonça será semana que vem

Redação 1

Vereadores desistem de convocar secretário

Redação 1

Greve perde força com liminar

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com