Uma ação coordenada do 11° BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) resultou na prisão de dois homens procurados pela Justiça por crimes de homicídio, posse ilegal de armas e uso de documentos falsos. A ocorrência foi registrada neste sábado (25) na Rodovia Abraão Assed, altura do km 47, sentido Ribeirão Preto.
A equipe recebeu informações sobre um dos foragidos, que estaria transitando com um VW Fox branco pela rodovia. Com apoio de viaturas , o veículo foi interceptado. O condutor apresentou-se inicialmente como F. B. C., mas não portava documentos físicos. Posteriormente, entregou RG e carteira de reservista em nome de J. P. de S., encontrados no porta-objetos do carro.
No entanto, conforme informações já em posse da equipe, o verdadeiro nome do suspeito seria Joaquim Simão Neto, com mandado de prisão temporária por envolvimento em um homicídio ocorrido no bairro Jardim Aeroporto, em Ribeirão Preto. Confrontado, o homem confessou ter utilizado documentos falsos.
As diligências seguiram até a residência de Joaquim, na Rua Pará, onde foi localizado Cícero P. da S., também foragido com três mandados de prisão, um deles por homicídio contra um agente de segurança em Goiás, caso que ganhou repercussão nacional.
Durante buscas, com autorização registrada em vídeo, foram apreendidos:
Uma pistola Taurus PT938 calibre .380 ACP, com dois carregadores e 11 munições CBC intactas, com numeração raspada.
Uma pistola Glock G19X calibre 9mm, com dois carregadores (um deles de 30 munições), 48 munições 9mm e numeração regular.
Documentos diversos falsificados (RGs, CNHs, certidões de nascimento, carteira de trabalho).
Celulares, roupas e acessórios utilizados no crime, segundo imagens de câmeras de segurança.
Corrente e relógio dourados.
Segundo os indiciados, as armas foram adquiridas no bairro Jardim Progresso, por valores entre R$ 6 mil e R$ 7 mil, por meio da internet.
Ambos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceram à disposição da Justiça. O veículo foi liberado para a advogada de defesa, que acompanhou o caso. Foi necessário o uso de algemas, conforme previsto em lei, diante do histórico criminal e risco de fuga.
A ocorrência no Jardim Aeroporto
Na madrugada de domingo, 16 de março de 2025, um tiroteio em um bar localizado na Avenida Recife, no Jardim Aeroporto, zona Norte de Ribeirão Preto, deixou quatro pessoas feridas, incluindo três homens e uma mulher. De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que os atiradores chegaram ao local em um Volkswagen Gol branco, desceram do veículo e efetuaram diversos disparos contra os frequentadores do estabelecimento, fugindo em seguida.
Entre as vítimas, um jovem de 18 anos foi socorrido em estado grave e encaminhado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas. As demais vítimas foram levadas a hospitais da região, com duas delas também em estado grave.
O local do crime, que durante o dia funciona como comércio de terraplanagem e demolição, opera como bar e espaço para eventos festivos, como forró, durante a noite. Segundo o boletim de ocorrência, a cena do crime já havia sido alterada antes da chegada da perícia, com a calçada varrida por pessoas presentes no evento, dificultando a coleta de evidências.
A Polícia Militar atendeu à ocorrência, e o caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) Permanente como tentativa de homicídio. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.
—
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao
#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão