Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Projeto vai garantir recursos ao Parque Permanente de Exposições  

Criado em 1973 pela Companhia de Desenvolvimento de Ribeirão Preto (Coderp), durante mais de três décadas o parque foi o recinto da Feapam (Alfredo Risk )

A Câmara de Vereadores aprovou projeto do prefeito Ricardo Silva (PSD) que  que altera a utilização dos recursos obtidos com a locação do Parque Permanente de Exposições, o popular recinto da Feira Agropecuária da Alta Mogiana (Feapam), vizinho do Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes, na Zona Norte da cidade, para shows e eventos.

Segundo a justificativa, os valores obtidos com o aluguel do espaço e do Kartódromo Municipal Antônio Castro Prado deverão ser obrigatoriamente empregados na manutenção do local. Atualmente, os recursos são destinados ao Fundo Municipal de Equipamentos Turísticos e utilizados para outros fins, com gerenciada Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em conjunto com a Fazenda Municipal.

A prefeitura afirma que a mudança é necessária devido à falta de conservação do local. O projeto que transfere para a Secretaria Municipal de Administração a gestão do Parque Permanente de Exposições também passou. Atualmente, o local é administrado pela Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento. Criado em 1973 pela Companhia de Desenvolvimento de Ribeirão Preto (Coderp), durante mais de três décadas foi o recinto da Feapam.

Com 230 mil metros quadrados, além de sua vasta infraestrutura que incluía um pavilhão coberto, o local dispunha ainda de pistas para desfile e exposição de gado e equino, inúmeros galpões destinados a abrigar restaurantes, baias e banheiros em alvenaria, entre outras benfeitorias.

Degradado desde que deixou de abrigar a Feapam, o local se transformou, na última década, em uma espécie de “patinho feio” que perdeu sua finalidade e, sazonalmente, reaparece no cenário para abrigar grandes eventos musicais, como o João Rock e o Ribeirão Rodeio Músic. Também já teve o Kartódromo Antônio de Castro Prado Neto, inaugurado na gestão do prefeito Luiz Roberto Jábali (1944-2011), que governou a cidade entre 1997 e 2000, pelo PSDB.

Em julho de 2023, quando ainda era vereador, o hoje vice-prefeito e secretário da Casa Civil, Alessandro Maraca (MDB), afirmou ao Tribuna que a recuperação e o futuro do Parque Permanente de Exposições deveriam passar pela implantação de uma parceria público-privada (PPP). Segundo ele, era importante pensar o espaço com o viés da PPP, já que o local está quase todo degradado. 

 

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Mulheres buscam mais soluções para dívidas atrasadas

Redação

Ribeirão que trabalha de madrugada

Luque

Coletas de sangue recuam em 2025

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade