Policiais civis de Ribeirão Preto e Cravinhos realizaram, na manhã desta sexta-feira (30), um cerco no rancho de Marlon Couto Paula Júnior, localizado na cidade de Miguelópolis, no interior de São Paulo. Marlon é apontado como suspeito de envolvimento na morte do empresário Nelson Francisco Carreira Filho, desaparecido desde o dia 16 de maio.
Os investigadores aguardavam a expedição de um mandado de busca para entrar na propriedade, que pode ter ligação direta com o crime.
O Corpo de Bombeiros de Barretos também foi acionado. Equipes de mergulho realizam buscas no Rio Grande, que fica em frente ao rancho, na tentativa de localizar vestígios ou até mesmo o corpo da vítima.
A operação foi deflagrada após depoimento de Tadeu Almeida Silva, outro investigado no caso, que indicou a possibilidade de o corpo ter sido jogado no rio.
Foragido
Marlon, que até então residia em um condomínio de alto padrão em Ribeirão Preto, não é visto há pelo menos uma semana. Contra ele e a esposa, Marcela Silva de Almeida, há mandados de prisão expedidos desde terça-feira (27). Tadeu, por sua vez, se apresentou espontaneamente à Polícia Civil na última quinta-feira (29).
Defesa
O advogado do casal, Nathan Castelo Branco, informou que seus clientes estão viajando e que pretendem se apresentar à polícia nos próximos dias. “Ele nega qualquer participação no crime e se surpreendeu com a repercussão do caso”, afirmou.
O caso
O empresário Nelson Francisco Carreira Filho desapareceu no dia 16 de maio. Desde então, a Polícia Civil trata o caso como homicídio, seguido de ocultação de cadáver.
As investigações seguem sob sigilo, mas fontes ligadas ao caso apontam que a motivação pode estar relacionada a desentendimentos comerciais e dívidas.
—
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao
#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão