Tribuna Ribeirão
Cultura

Rapper Dexter faz show no Municipal

Nesta quinta-feira, 7 de se­tembro, a partir das 14 horas, no Teatro Municipal, acontece mais uma etapa do projeto Afro-En­contros, como forma de promo­ver e contribuir para a conscienti­zação e disseminação da cultura afro-brasileira. O projeto da Pre­feitura de Ribeirão Preto, realiza­do pela Secretaria da Cultura em parceria com o Ministério da Cul­tura (MinC), vai até dia 30.

O encontro será aberto às 14 horas, com apresentação do Afoxé Ogum-Oya, que apresen­ta culturalmente o candomblé. Ao longo da tarde, terá diversas apresentações como Raiz Samba 6, a cantora Heloisa Lucas e ban­da, Aspiral do Reggae e o grande show do rapper Dexter. O objeti­vo principal é promover a divul­gação da cultura negra enquanto mecanismo de inclusão social. O projeto oferece curso sobre a história da África e circuito de ofi­cinas sobre a cultura negra (dan­ça afro, capoeira, samba de roda, entre outros).

A abertura do projeto acon­teceu no dia 21 de março, com o show ISO 9000 do Gueto, do rapper GOG. Para a presidente do Conse­lho Municipal do Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial (Comdepir), Silvia Seixas, a ideia do projeto é divulgar e promover a cultura negra em Ribeirão Preto. ‘‘Não existe a promoção da igual­dade sem o conhecimento da cul­tura negra’’, afirma Silvia. O Teatro Municipal fica na praça Alto do São Bento s/nº, Jardim Mosteiro. O te­lefone é (16) 3625-6841.

Postagens relacionadas

Morre o cineasta Bertrand Tavernier

William Teodoro

‘Estou aqui, mas com o olho lá no futuro’, diz Claudia Leitte sobre novo single

William Teodoro

Rock pesado no pré-carnaval de RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com