Tribuna Ribeirão
Esportes

Reforço do Corinthians, Léo Natel diz que espera para jogar ‘valerá a pena’

RODRIGO COCA/AGÊNCIA CORINTHIANS

Oficializado nesta quin­ta-feira como reforço do Co­rinthians, Léo Natel precisou esperar o fim do seu contrato com o São Paulo para trocar de clube. Além disso, está há mais de um ano sem entrar de cam­po – atuou pela última vez em 22 de maio de 2019. Mas toda essa espera “vai valer a pena”. Ao menos foi o que prometeu o atacante em sua apresenta­ção, em uma entrevista coleti­va virtual.

“Desde maio do ano pas­sado, quando voltei, não atuei em jogos oficiais. Retornei ao São Paulo, tive proposta para sair para fora do País, mas não houve acordo. Também propu­seram uma renovação que não aceitei. Apareceu a chance de vir para o Corinthians, aceitei o de­safio. Estava treinando em sepa­rado, sabia que poderia demo­rar, mas vai valer a pena para vestir essa camisa”, afirmou.

O novo reforço do Corin­thians chega ao clube gratuita­mente, pois seu contrato com o São Paulo havia se encerrado em 30 de junho. Isso deve facili­tar a sua inscrição no BID, mas seu aproveitamento no clássico contra o Palmeiras, na próxi­ma quarta-feira, é improvável em função da inatividade.

Léo Natel assinou contrato até o fim de 2024 com o clube. O jogador, de 23 anos, deu seus primeiros passes no futebol fora do país, nas divisões de base do Benfica. Depois, ainda passou pelo São Paulo, onde se profissionalizou, além do Fortaleza e do cipriota Apoel, onde foi campeão nacional na temporada 2018/2019

De volta ao São Paulo de­pois dessa experiência vito­riosa, vinha treinando em se­parado. Nas últimas semanas, em função do surto do coro­navírus, permaneceu em Porto Alegre, onde realizava apenas trabalhos físicos.

Com a chegada de Léo Na­tel, o Corinthians espera repor uma perda recente, pois o pon­ta Yoni Gonzlez foi devolvido ao Benfica. Em busca de uma vaga no time dirigido por Tia­go Nunes, ele precisará supe­rar a concorrência de nomes como Janderson e Everaldo. Em sua apresentação, explicou que atua pelos dois lados do campo, mas possui uma pre­ferência. “Pelo lado esquerdo, que é por onde tenho mais re­cursos”, disse.

A troca de rival levou Léo Natel a ser bastante cuidadoso na sua apresentação, a ponto de evitar ao máximo citar no­minalmente o São Paulo, time pelo qual só atuou profissio­nalmente uma vez. E deixou a claro a intenção de evitar falar sobre o passado no time trico­lor. “O tempo que passei lá já se encerrou. A minha trajetória agora é aqui. Não tenho nada para falar”, disse.

Postagens relacionadas

Petros pede São Paulo com atenção dobrada

Redação 1

Santos suspende contrato de Eduardo Bauermann, réu por envolvimento em esquema de apostas

William Teodoro

CBF bate novo recorde de receitas

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com