Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Ricardo Costa é demitido no Bafo

JF PIMENTA/ARQUIVO TRIBUNA

Ricardo Costa não é mais técnico do Comercial. A dire­toria comercialina anunciou na tarde da última segun­da-feira a não continuidade do treinador no comando da equipe. Ricardo ficou no co­mando do Leão do Norte por apenas uma partida.

Segundo o diretor de fute­bol do clube, José Lourenço, a decisão foi tomada em co­mum acordo e feita com tem­po para o time buscar novos rumos na competição. “Foi uma decisão tranquila, em comum acordo. Mexemos no começo, para poder ter tem­po de mudar os rumos den­tro da competição,” afirmou José Lourenço.

Apesar da afirmação do diretor, o técnico Ricardo Costa, em entrevista exclusiva ao Jornal Tribuna, afirmou ter recebido a notícia de sua de­missão através da imprensa e chamou a diretoria do Leão do Norte de covarde.

“Pra mim foi uma covar­dia, pegamos um time que vai brigar pra subir, perdemos, mas o resultado em si não foi tão ruim. Perder em casa é ruim, mas para tomar uma decisão desta, está faltando feeling dentro do clube. Tem muita gente que manda, vem dar tapinha nas costas, den­tro do clube, da diretoria, tem um racha muito grande. Você [repórter] está sabendo antes de mim que eu seria man­dado embora, por isso uso a palavra covardia,” revelou Ri­cardo Costa.

A diretoria ainda não se pronunciou de forma oficial para falar sobre os motivos da demissão. O jornal Tri­buna apurou que a decisão teria sido tomada por conta de divergências entre direto­ria e comissão técnica. A não convocação do jovem atacan­te Zé Andrade para a partida diante do Noroeste teria sido a gota d’água.

O executivo de futebol do clube, Léo Silvério, afir­mou não ter participado do processo e limitou-se a dizer que a decisão ‘veio de cima’. Silvério também disse que o perfil do novo treinador deve ser experiente e conhecedor da divisão.

“A decisão veio de cima, eu apenas recebi a informa­ção no inicio da tarde. Para comandar o Comercial, tem que ser alguém com experi­ência e conhecimento da di­visão. Esses são os principais requisitos,” disse Silvério.

Com o campeonato em andamento, o Comercial não deve demorar muito para anunciar o novo treinador. Nomes como o de Pinho e José Carlos Serrão estão sen­do especulados. O nome de Pinho, técnico que coman­dou a equipe na bezinha, está bem cotado. Curiosamente, Pinho tinha um acerto com o América-SP, mas na ma­nhã da última segunda-feira anunciou que não iria co­mandar o time paulista.

Postagens relacionadas

Restauro da ‘Amália’ orçado em R$ 808 mil

Redação 1

Audiência pública discutirá revitalização em Bonfim Paulista

Redação 10

“20 Horas de Literatura” lança e-book e propõe um debate sobre palavras contemporâneas

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com