O Rock in Rio é, há algum tempo, o festival de música brasileiro mais famoso do mundo. O nome, em referência ao Rio de Janeiro, não quer dizer que o local seria sempre lá. Já tivemos edições em Lisboa (Portugal) e Las Vegas (Estados Unidos). No domingo, surgiram rumores de que o evento poderia ter edição em São Paulo, de acordo com o jornalista Ancelmo Gois. No entanto, não é o que parece.
De com nota publicada no domingo, do Jornal O Globo, as negociações já estão avançadas para levar o evento para a maior capital brasileira. Já foi assinado um protocolo de intenções de Roberto Medida (idealizador do festival) com João Doria, governador de São Paulo. Isso já é um grande passo.
A ideia é que o evento seja alternado entre as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo entre os anos. O lugar já estaria até sido escolhido: o autódromo de interlagos. É lá que acontece eventos de grande porte como o Lollapalooza. Uma equipe já foi até vistoriar o local.
Não é bem assim…
Roberto Medina esclareceu a informação para a mesma coluna e disse que há planos, sim, para um festival em São Paulo, mas vai ser outro. O nome seria “The Town”. “Um evento também de música retratando a vida de uma grande cidade como São Paulo”, diz o empresário.
“O Rock in Rio é do Rio. É da gente”, explicou Roberto Medina.
Portanto, não há intenções de realizar o Rock in Rio em outra cidade do Brasil, apesar das edições internacionais.
Via Portalpopline