Tribuna Ribeirão
Esportes

Rodrigão desperdiça pênalti e Santos perde do Bragantino

A primeira partida do téc­nico Jair Ventura no estádio da Vila Belmiro, em Santos, não foi do jeito que ele imaginou. Nesta segunda-feira, no encer­ramento da segunda rodada do Campeonato Paulista, o Santos foi derrotado pelo Braganti­no por 1 a 0, com direito ao centroavante Rodrigão perder uma cobrança de pênalti aos 49 minutos do segundo tempo.

No Grupo A, o time de Bragança Paulista (SP) está na frente de Ituano (quatro pontos), Corinthians e Li­nense (três cada). Apesar da derrota, o Santos segue na liderança isolada com três pontos, à frente de Red Bull Brasil (dois), Mirassol (um) e Botafogo (zero).

Neste meio de semana, os dois times jogarão pela terceira rodada nesta quinta-feira. Às 18h30, o Bragantino jogará contra o São Bento, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Um pouco mais tarde, às 19h30, o Santos enfrentará a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

O Bragantino adotou uma postura bem defensiva, como gosta de jogar o técnico Marce­lo Veiga fora de casa, e explorou os contra-ataques ou algum erro do adversário. Ele apare­ceu logo no início, mas Léo Jai­me não soube aproveitar a falha do zagueiro David Braz.

No segundo tempo, as reclamações à arbitragem de Salim Fende Chavez aparece­ram. Logo aos 2 minutos, o Santos conseguiu marcar um gol, mas o auxiliar Bruno Sal­gado Rizo errou ao dar impe­dimento de Arthur Gomes, que recebeu o passe de Ro­drigão em posição legal. Aos 19, após cruzamento da di­reita, o zagueiro Lázaro em­purrou Copete por trás, pelas costas, quando o colombiano se preparava para cabecear. Mas nada foi marcado.

O Bragantino seguiu com sua postura defensiva e em um lance de bola parada con­seguiu o gol da vitória. Aos 36 minutos, após falta cobrada pelo lado esquerdo, Guilher­me Mattis pegou a sobra de uma cabeçada no travessão do goleiro Vanderlei e man­dou de primeira para as redes.
Quando tudo parecia perdido, o Santos ganhou um pênalti de presente, na dividida em que Vecchio foi derrubado por Alex Al­ves. Na cobrança, Rodrigão chutou rasteiro no canto di­reito, mais para o meio, e o goleiro do Bragantino fez a defesa com o pé direito, ga­rantido os três pontos para os visitantes.

Postagens relacionadas

Com Brasil garantido na Copa, Tite projeta mudanças entre jogos das Eliminatórias

William Teodoro

Vôlei feminino de Ribeirão inicia temporada com vitórias

Redação

Em sua terceira temporada pelo Leão, Gut avalia preparação para A3

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com