Nesta segunda-feira, 14 de outubro, será lançado um projeto comercial ribeirão-pretano que une os produtores da Feirinha do Irajá e do centro cultural Armazém Baixada – rua Duque de Caxias nº 141, Centro Histórico de Ribeirão Preto. O projeto, chamado de “Feirinha Segunda Sem Carne”, é a mais nova feira de alimentação saudável da cidade.
As edições acontecerão quinzenalmente com programação diversa (música, atividades formativas e de artes integradas), contando ainda com estacionamento e entrada gratuita para o público. Uma opção cultural para toda família, que atenderá demandas de todas as idades.
A primeira edição está marcada para o dia 14, das 17 horas à meia-noite, no Armazém Baixada, espaço independente que existe em Ribeirão desde 2016 e tornou-se uma referência cultural na cidade. Além de ser responsável pela realização de eventos culturais e artísticos, o espaço reocupou o centro histórico da cidade, contribuindo para a revitalização do espaço físico.
Os produtores do Armazém Baixada estão juntos com Vinicius Iozzi, produtor da Feirinha do Irajá desde 2014, nesta parceria que surgiu para popularizar o consumo de produtos veganos e vegetarianos, aumentando a conscientização sobre o tema e incentivando a mudança de hábitos de consumo.
Ele comenta que se inspirou no movimento internacional “Segunda Sem Carne’’ e que além de criar um espaço para uma comunidade de pessoas conscientes sobre as implicações do consumo de carne, também realiza a conexão entre o campo e a cidade, buscando colocar produtores rurais em contato direto com os consumidores finais.
Ao comentar a parceria, Vinicius afirma o quanto a feirinha e o Armazém estão alinhados em ideais e propósitos, e que o espaço físico favorece a organização do evento por ser amplo, com capacidade para receber confortavelmente um grande público e em qualquer condição climática.
A feirinha trará opções veganas, mas a única restrição aos expositores é o uso da carne, por isso expositores que fabricam produtos com leite e derivados, ovos, mel e demais produtos de origem animal podem participar, assim como artesãos que trabalham com artigos livres de origem animal.
Os interessados em expor devem entrar em contato com a produção da Feirinha pelo WhatsApp (16) 99729- 7711. Os expositores terão uma série de benefícios para a imagem de suas marcas, além dos retornos diretos com as vendas de seus produtos. O público poderá ter mais informações pelas redes sociais Facebook e Instagram da Feirinha do Irajá e também do centro cultural Armazém Baixada: @feirinhadoiraja @ armazembaixada.