Tribuna Ribeirão
Esportes

Santos abre boa vantagem sobre Atlético-MG na Sul-Americana

Divulgação/Santos FC Peixe fez boa partida e se aproximou de vaga na semi

Sem Neymar, Gabigol atua como ‘garçom’ e Peixe pode perder por um gol na volta

No dia em que anunciou Everton Cebolinha como reforço, o Santos deu um importante passo rumo à semifinal da Copa Sul-Americana ao ganhar do Atlético-MG por 2 a 0 nesta quarta-feira (9), na Vila Belmiro, por 2 a 0, na partida de ida das quartas de final. Sem Neymar, machucado, Gabigol foi o “garçom” da noite.

Convocado por Carlo Ancelotti para amistosos da seleção brasileira, o jovem Gabriel Bontempo quase abriu o marcador para o Peixe logo no início em bomba de fora da área.

A chance inicial prometia um duelo aberto, de muitas oportunidades, mas as defesas se sobressaiam e o jogo esfriou. O Atlético só assustou pela primeira vez após a pausa para hidratação. Fred bateu firme e Brazão voou para salvar.

As recomendações dos técnicos foram melhores ao Santos, que fez valer o jogo aéreo em compromisso até então bastante difícil. Após cruzamento, Gabigol tocou para Willian Arão mandar às redes O auxiliar anotou impedimento, mas avaliação do VAR confirmou o gol.

Rodinei parecia jogar no Santos há anos. À vontade em campo, quase ampliou antes do intervalo.

A segunda etapa voltou mais vistosa. Brazão salvou o Santos na forte batida de Renan Lodi e viu Fred perder oportunidade. O Santos também rondava a área e pediu dois pênaltis seguidos, em Gabigol e depois em Thaciano.

Mesmo retrancado, o Santos chegou novamente com Rollheiser, que cabeceou para milagre de Gabriel Delfim, que ainda espalmou a batida de Gabigol em grande momento santista em campo. O goleiro passou a enfileirar defesas milagrosas, mas nada pôde fazer no giro de Oliva após cruzamento com estilo de Gabigol: 2 a 0.

A decisão por uma vaga na semifinal será na Arena MRV, na quarta-feira da próxima semana, às 19h. O Santos avança até se perder por um gol de diferença.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Palmeiras derrota LDU em casa e jogará por empate no Equador

Redacao 5

Ancelotti convoca seleção com surpresas para primeiros testes pós-Copa

Redacao 5

CEO deixa Comercial às vésperas das quartas de final após SAF avançar

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade