Tribuna Ribeirão
Esportes

São Paulo negocia a contratação de James Rodríguez sem a ajuda de investidores

Por Rodrigo Sampaio

O São Paulo negocia a contratação do astro colombiano James Rodríguez. O Estadão apurou que a proposta apresentada para o jogador foi de dois anos de contrato e que o clube não irá contar com a ajuda de investidores para trazer o atleta, assim como fez com Daniel Alves, em 2019. O negócio está em andamento e deve ser concretizado até o dia 2 de agosto, quando será encerrada a atual janela de transferências.

O meia-atacante de 32 anos está sem clube desde que deixou o Olympiacos, da Grécia, em abril deste ano. Em 23 partidas pela equipe, o meia fez cinco gols e deu seis assistências. Em 2022, o Botafogo chegou a oferecer uma proposta para o jogador, mas ela acabou sendo recusada. James sempre deixou claro o seu desejo de continuar jogando na Europa, mas não recebeu ofertas até o momento.

Caso o negócio com James se concretize, o São Paulo vai fazer a quinta contratação de um medalhão com um currículo de peso no futebol internacional. Em 2019, o clube trouxe Daniel Alves e o lateral-direito espanhol Juanfran. Ambos os jogadores não deram o retorno esperado e o tricolor paulista ainda mantém uma dívida de R$ 20,4 milhões com Alves, atualmente preso na Espanha sob a acusação de estupro. Do atual elenco, Rafinha, de 37 anos, e Alexandre Pato, de 33, tiveram sucesso no Bayern de Munique e no Milan, respectivamente.

Revelado pelo Banfield, da Argentina, James Rodríguez despontou mundialmente na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando ajudou a Colômbia a chegar nas quartas de final do torneio, sendo eliminada justamente pela seleção brasileira. Logo após o Mundial, ele foi contratado pelo Real Madrid junto ao Monaco por 80 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões na cotação da época). Sem brilhar no time espanhol, foi emprestado ao Bayern de Munique, onde teve atuações discretas. O atleta passou ainda por Everton, da Inglaterra, e Al-Rayyan, do Catar, antes de jogar na Grécia.

O longo histórico de lesões de James não deve colocar a contratação em xeque, mas é um ponto a ser observado pelo São Paulo. De 2020 para cá, o jogador ficou fora de ação 11 vezes por estar machucado. A maioria das contusões sofridas pelo colombiano são musculares, especialmente na panturrilha. O Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica (Reffis) do clube conviveu com uma série de jogadores lesionados ao longo das últimas duas temporadas.

No São Paulo, James chegaria para disputar posição com Luciano, Alisson e Wellington Rato. O colombiano se destacou no Porto e na seleção de seu país jogando aberto, ora pela esquerda, ora pela direita. Porém, vem jogando mais centralizado ao longo dos últimos anos. Com a ausência de Luciano para o confronto de volta com o Corinthians pela Copa do Brasil, no dia 16 de agosto, o jogador poderia ser a grande novidade na equipe de Dorival Júnior, que precisa reverter o placar de 2 a 1 para ir à final.

Postagens relacionadas

Medalhista paralímpico crê em mais pódios na bocha nos Jogos de Paris

William Teodoro

Secretaria de Esportes abre 50 vagas para futsal juvenil na Cava 

William Teodoro

CBF confirma Brasília como sede da Supercopa do Brasil entre Fla e Athletico-PR

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com