Por Hugo Luque
O São Paulo recebe o Red Bull Bragantino neste sábado (8), às 21h, na Vila Belmiro, em Santos (SP), em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o mando de campo mais uma vez no litoral paulista por conta de uma série de shows que o Morumbi vai receber, o Tricolor busca ampliar a série invicta.
A equipe de Hernán Crespo vem de um empate em 2 a 2 com o Flamengo, também na Vila. Antes, venceu Vasco e Bahia, ambos por 2 a 0. Os triunfos quebraram uma fase ruim de três derrotas seguidas, para Mirassol, Grêmio e Palmeiras.
Com os sete pontos somados nos três compromissos mais recentes, o São Paulo foi a 45 na tabela e ocupa a oitava posição, cinco pontos atrás do Fluminense, que abre a zona de classificação para a pré-Libertadores (vai se tornar G-7 após a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras).
Do outro lado, o Red Bull Bragantino tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento. O time comandado pelo ribeirão-pretano Vagner Mancini bateu o Corinthians no meio de semana por 2 a 1 e encerrou uma sequência de quatro derrotas. Agora, o Massa Bruta é o 12º com 39 pontos, seis a mais do que o Santos, 17º na tabela.
Foram 57 jogos entre os times na história, com 27 vitórias são-paulinas, 16 empates e 14 triunfos do Bragantino. No primeiro turno, empate em 2 a 2 no interior paulista.
Para a partida, Crespo voltará a contar com o zagueiro Alan Franco e o lateral-esquerdo Enzo Díaz, que cumpriram suspensão diante do Flamengo, no meio de semana. O volante Pablo Maia passou por exames e chega como dúvida para a rodada. Já o lateral-direito Maik, que entrou bem e deu uma assistência no último jogo, pode brigar pela titularidade.
Uma provável escalação tem: Rafael, Alan Franco, Arboleda e Sabino; Cédric (Maik), Bobadilla, Marcos Antônio, Alisson e Enzo Díaz (Ferreira); Lucas e Luciano.

