Tribuna Ribeirão
Esportes

Seis brasileiros são indicados para disputar o prêmio de Golden Boy na Europa

Gabriel Martinelli (Arsenal), Paulinho (Bayer Leverkusen), Tetê (Shakhtar Donetsk), Reinier, Rodrygo e Vinicius Júnior (Real Madrid) são os brasileiros indicados para concorrer ao Golden Boy 2020, premiação do jornal italiano Tuttosport para eleger o melhor jogador sub-21 em atividade na Europa.

Entre os cem jogadores concorrentes na 18ª edição do prêmio, o favorito é o norueguês Erling Braut Haland, atacante canhoto do Borussia Dortmund, de 19 anos, autor de 42 gols, em 37 jogos na temporada. Os votos são dados por jornalistas europeus.

Os brasileiros Anderson (2008) e Alexandre Pato (2009) ganharam o prêmio, quando atuavam por Manchester United e Milan, respectivamente. O argentino Lionel Messi (Barcelona) ganhou em 2005 e o francês Mbappé foi eleito em 2017, quando vestia a camisa do Mônaco.

Ano passado, o troféu foi para o português João Félix (Benfica), atualmente no Atlético de Madrid. Rodrygo ficou com a 12.ª colocação, seguido por Vinícius Jr.

Postagens relacionadas

Sánchez exalta história do Santos e celebra contato com Pelé

Redação 1

Jogo-treino em Olímpia vai testar o goleiro Caio

Redação 1

Gustavo Marciano assume time da terceira divisão goiana  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com