Tribuna Ribeirão
Esportes

Seleção feminina de vôlei cai para a Itália nas semifinais do Torneio de Montreux

Na reta final de preparação para o Mundial de Vôlei, a seleção brasileira feminina falhou na tentativa de conquistar mais uma vez o título do Torneio de Montreux. Neste sábado, pelas semifinais da competição, a equipe acabou sendo batida pela Itália por 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 25/18, 22/25, 25/17 e 15/12.

A seleção brasileira já venceu o Torneio de Montreux em sete oportunidades e foi a campeã do torneio no ano passado, mas agora precisará se contentar com a disputa do terceiro lugar da competição suíça, em duelo que será realizado no domingo, às 8h30 (horário de Brasília), diante da equipe que perder a semifinal entre Turquia e Rússia – a vencedora será a oponente da Itália na decisão.

Embora tenha avançado em primeiro lugar na sua chave nesta edição do Torneio de Montreux, pois embora tenha superado a Rússia por 3 a 1 na sua estreia, caiu na sequência para a Polônia, por 3 a 2, depois vencendo Camarões com facilidade, por 3 a 0. E neste sábado sofreu nova derrota.

O técnico José Roberto Guimarães escalou a seleção com a levantadora Dani Lins, as centrais Carol e Thaisa, as ponteiras Gabi e Fernanda Garay, a líbero Suelen e Rosamaria na função de oposta. Mas Thaisa e Garay só atuaram nos dois primeiros sets, depois sendo substituídas por Adenízia e Drussyla. Além disso, Roberta, Monique Pavão e Amanda foram utilizadas durante o duelo

Rosamaria brilhou pelo Brasil com 20 pontos, enquanto Gabi marcou 13. Mas o principal destaque da semifinal foi a italiana Paola Egonu, que fechou o jogo com incríveis 32 pontos. E Miriam Sylla fez 15 pela equipe italiana.

Após um início oscilante em quadra, com alguns erros na recepção, o Brasil assumiu o domínio do duelo e chegou a abrir 22/17 com uma atuação segura. E em passagem de Amanda, que saiu do banco, pelo saque, fechou a primeira parcial em 25/19.

O segundo set foi mais equilibrado, com as equipes trocando a liderança do placar. Até que as italianas deslancharam, fizeram 20/16 e igualaram o jogo após Fernanda Garay acertar a rede em um ataque, que fechou a parcial para as italianas em 25/18.

O revés parece não ter abalado o Brasil, já com alterações realizadas por Zé Roberto em sua formação inicial. E embora a Itália tenha tentado uma reação final, a equipe conseguiu fechar o terceiro set em 25/22 com um ataque de Gabi, principal destaque da parcial.

O começo do quarto set parecia indicar uma vitória encaminhada da seleção brasileira, que chegou a liderar o placar por 6/2. Só que as italianas reagiram, conseguiram a virada e foram abrindo a vantagem até fecharem a parcial em 25/17 após um erro da equipe de Zé Roberto no rodízio.

A definição da semifinal, então, ficou para o tie-break. A seleção seguiu cometendo erros e permitiu que as italianas abrissem 5/2 logo no começo da parcial. Depois, as europeias sustentaram a vantagem e asseguram o triunfo em ataque de Egonu por 15/12.

Postagens relacionadas

São Paulo encaminha contratação do meia uruguaio Michel Araújo, do Fluminense

William Teodoro

Botafogo estreia no Paulistão diante do Santo André

William Teodoro

Classificado, Comercial perde para Monte Azul

Hugo Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com