Tribuna Ribeirão
Cultura

Sem Vin Diesel, ‘Hobbs & Shaw’ estreia em RP

DIVULGAÇÃO/ UNIVERSAL PICTURES

O ronco dos motores anun­cia: “Velozes e Furiosos – Hobbs & Shaw”, com direção de David Leitch, chega às sa­las de cinema de todo o Brasil nesta quinta-feira, 1º de agos­to, sem Vin Diesel (Dominic Toretto), Michelle Rodrigues (Letty Ortiz), Tyrese Gibson (Roman Pearce), Ludacris (Tej Parker), Kurt Russel (Senhor Ninguém), Luke Evans (Owen Shaw), Scott Eastwood (Ninguenzinho) e Sean Boswell (Lucas Black) – e, claro, sem Paul Wlaker (Brian O’Conner), que fa­leceu em novembro de 2013 vítima de acidente automobi­lístico. Ou seja, o núcleo “the family” de Toretto não tem re­presentantes no filme.

Em compensação, conta com Dwayne Johnson (Luke Hobbs), Jason Statham (De­ckard Shaw), Idris Elba (Brix­ton), Vanessa Kirby (Hattie), Helen Mirren (Magdalene Shaw), Eddie Marsan (Andrei­ko), Eiza Gonzalez (Madam M) e Cliff Curtis (Jonah). Nes­ta quinta-feira, o filme estreia também nas salas de cinema de Ribeirão Preto – estará em cartaz nas redes UCI (Ri­beirãoShopping), Cinemark (Novo Shopping) e Cinépolis (Shopping Santa Úrsula e Sho­pping Iguatemi).

Desde que se conheceram, em “Velozes e Furiosos 7 “, Luke Hobbs (Dwayne John­son) e Deckard Shaw (Jason Statham) constantemente ba­teram de frente, não só por inicialmente estarem em lados opostos mas, especialmente, pela personalidade de cada um. Agora, a dupla precisa unir forças para enfrentar Bri­xton (Idris Elba), um anarquis­ta alterado geneticamente que se tornou uma ameaça biológi­ca global – toma o controle de uma arma biológica perigosa, que pode alterar a humanida­de para sempre. Para tanto, eles contam com a ajuda de Hattie (Vanessa Kirby), irmã de Shaw, que é também agente do MI6, o serviço secreto britânico.

Em resumo: o filme trata de dois caras que não querem estar no mesmo ambiente, mas têm que colocar suas diferen­ças de lado pelo bem maior de salvar o mundo. A química entre Dwayne Johnson e Jason Statham nas gravações de “Ve­lozes & furiosos 8” chamou a atenção dos produtores e foi então que surgiu a possibili­dade de criar um spin-off da franquia de carros.

Depois que “Velozes e fu­riosos – Hobbs & Shaw” foi ofi­cializado, Michelle Rodriguez e Tyrese Gibson se pronun­ciaram contra o filme dizendo que isso prejudicaria a “família Velozes e Furiosos”. Este é o primeiro capítulo de “Velozes e furiosos” a ser fotografado com lentes anamórficas, di­ferentemente dos oito filmes anteriores, rodados com lentes no formato Super 35 em pelí­cula e digital.

No filme, Idris Elba usou para descrever seu persona­gem a expressão “super-ho­mem negro”. Elba foi cotado para o papel do agente 007, podendo ser o primeiro ator negro interpretar o persona­gem James Bond. Assim como o vilão de “Homem-Aranha 2”, seus poderes são derivados de uma manipulação cibernética em sua medula espinhal e sis­tema nervoso central. Muitas pessoas chamaram o persona­gem de Elba de “Doutor Oc­topus” após o primeiro trailer.

Helen Mirren repete seu papel de “Velozes e Furiosos 8 – O Destino dos Furiosos” (2017) como a mãe de Shaw. Um recado do diretor David Leitch aos fãs: estão mantidas as sequências com carros e ação. E só tem carrão, mode­los que vão de superesportivos europeus a caminhões. A his­tória se passa dois anos após o final de “Velozes E Furiosos 8”. A franquia já arrecadou mais de US$ 5 bilhões em todo o mundo. Uma das mú­sicas da trilha (numa sequ­ência de perseguição) é uma canção composta por Idris Elba em seu iPad durante a fil­magem (“fui DJ a vida toda”).

“Velozes e Furiosos – Hobbs & Shaw” não é conside­rado o nono filme da franquia, que deve estrear em abril de 2020. Com direção de Justin Lin, terá a volta da Família Toretto – Vin Diesel, Michelle Rodrigues, Jordana Brewster (Mia) e Sean Boswell, além das estreias de John Cena, Finn Cole, Anna Sawai e Vinnie Bennett, além de Charlize Te­ron, a vilã Cipher de “Velozes e Furiosos 8”, que vai retornar.

Postagens relacionadas

Projeto terá best seller e bate-papo

William Teodoro

Dança Vida lança ‘Corpo de Som’

Redação 1

‘A gente só se eterniza na memória das pessoas’, diz Rodrigo Lombardi

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com