Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Semana em RP será fria e seca

MAX GALLÃO MESQUITA

A previsão do tempo para os próximos dias continua sendo de clima seco, sol for­te durante o dia e queda da temperatura à noite e na ma­drugada, em Ribeirão Preto. Segundo o Climatempo, nesta semana a mínima pode che­gar a 11 graus Celsius, acima dos 13ºC do período anterior. A máxima não passa de 28ºC.

No final de semana do aniversário de Ribeirão Pre­to, entre 17 e 19 de junho, conforme a Defesa Civil já havia alertado, os termôme­tros marcaram 9ºC na cidade, com sensação térmica de 7 graus no final da madrugada e início da manhã. O ribeirão­-pretano deve manter aga­salho, cachecol, gorro, luva, meia de lã, cobertor e edre­dom fora do armário.

Porém, pode guardar guar­da-chuva, sombrinha e capa. Não há previsão de chuva para os próximos 15 dias. A umida­de relativa do ar vai oscilar entre 22% e 28% até domingo (9), de acordo com o Climatempo. Na madrugada do dia 16 de maio, a cidade bateu o recorde de frio do ano, com temperatura entre 9º e 10ºC e sensação térmica de 8º e 7ºC na área urbana – che­gou a 5ºC na zona rural.

Os dados são atualizados diariamente. Nesta segunda­-feira, 3 de julho, a temperatu­ra mínima ficou em 11 graus, com máxima de 27ºC. A umi­dade caiu para 29%. Nesta terça-feira (4), a temperatura fica entre 11ºC e 27ºC, mas a umidade cai para 28%.

Na quarta-feira (5), os ter­mômetros devem marcar en­tre 13ºC e 28ºC, com umidade ainda baixa, na casa de 28%. Na quinta-feira (6), a temperatura mínima será de 14ºC e a máxi­ma, de 28ºC. A umidade fica em 27%. Na sexta-feira (7) não deve chover e os termômetros podem marcar entre 14ºC e 27 graus.

A umidade relativa do ar continuará baixa, em 28%. O cenário é quase o mesmo para sábado, 8 de julho com tempe­ratura mínima de 13ºC e máxi­ma de 27ºC. A umidade recua para 26%. No domingo (9), os termômetros devem marcar entre 12 graus e 27Cº, com a umidade em 22%.

O mínimo ideal é de 60%. Segundo a Organização Mun­dial da Saúde (OMS), abaixo de 30% o município entra em esta­do de atenção e quando o índice é inferior a 20% a situação é de alerta. Abaixo de 12% já é consi­derado caso de emergência.

Na segunda-feira (10), a temperatura mínima deve ficar em 12 graus, com máxima de 27ºC. A umidade vai a 26%. Na terça-feira (11), a temperatura sobe um pouco e oscila entre 12ºC e 28ºC, mas a umidade fica em 27%. De sexta-feira (14) a sábado, 15 de julho, os termô­metros devem marcar mínima entre 8ºC e 9ºC.

A sensação térmica será ainda menor, entre 6ºC e 7 graus. A máxima vai até 26ºC. A umidade, porém, preocupa e fica na casa de 22%. No do­mingo (16), pode atingir 18%, mas esquenta um pouco, com mínima de 13ºC e máxima acima de 30 graus, em 31ºC.

Frio
O dia mais frio de 2022 em Ribeirão Preto foi 20 de maio, quando a estação da Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet) cons­tatou 5ºC às seis horas, no Ae­roporto Estadual Doutor Leite Lopes. A marca também é a mais baixa para o mês de maio desde o início da medição.

Calor
Em 12 de setembro, Ribei­rão Preto registrou a maior temperatura do ano passado. Os termômetros marcaram 37 graus Celsius no perío­do da tarde. Também foi o dia mais seco de 2022: o ín­dice de umidade relativa do ar caiu para 13%, estado de alerta, segundo a Organiza­ção Mundial da Saúde.

Postagens relacionadas

Jacaré é encontrado na Rodovia Cândido Portinari em Ribeirão Preto

William Teodoro

PM flagra menor com drogas na zona Norte

Luque

Governo manda recolher lotes de feijão impróprios para consumo

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com