Tribuna Ribeirão
Política

Senado adia votação à espera do Supremo

Por 50 votos a 21, o plená­rio do Senado decidiu, nessa terça-feira (3), adiar para o dia 17 a votação do afastamento do mandato e do recolhimento noturno do senador Aécio Ne­ves (PSDB-MG), determinados pelo STF (Supremo Tribunal Federal), na semana passada.

As lideranças de apenas três partidos – PSDB, PRB e PTC – orientaram voto “não” ao reque­rimento para adiar a decisão. Já o líder do PSD liberou sua bancada.

Na última quinta (28), dois dias após a decisão tomada pela maioria da 1ª Turma do Supre­mo, os senadores decidiram aprovar um pedido de urgência para que o caso de Aécio fosse à votação em plenário, desafiando a determinação do tribunal. Com o quórum baixo na ocasião, a análi­se foi agendada para essa terça.

O adiamento foi motivado pelo fato de o STF ter marcado para o próximo dia 11 o julga­mento que vai decidir se a Câ­mara e o Senado têm o poder de revogar medidas judiciais adotadas contra parlamentares, como, justamente, o afastamen­to do mandato.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Caiado diz que currículo de Flávio Bolsonaro é a certidão de nascimento

Redacao 5

Campanha de Flávio Bolsonaro aciona TSE após candidato constar como filiado ao Missão

Redacao 5

Governo abre processo de reciprocidade contra tarifas dos EUA

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade