Jornal Tribuna Ribeirão

Advogados elegem presidente da OAB

ALFREDO RISK

Nesta quinta-feira, 25 de novembro, cerca de 9.500 pro­fissionais da área da advocacia vão eleger a nova diretoria da 12ª Subseção da Ordem dos Advo­gados do Brasil de São Paulo, a OAB de Ribeirão Preto (OAB­-RP), atualmente presidida por Luis Vicente Ribeiro Corrêa.

Os cerca de 9.500 associa­dos são da cidade e também dos municípios de Cravinhos, Jardi­nópolis, São Simão, Santa Rosa de Viterbo e Serrana. A nova diretoria comandará a OAB Ribeirão Preto pelos próximos três anos (2022-2024). Concor­rem ao cargo quatro candidatos.

São eles Alexandre Nuti, An­derson Polverel, Jorge Marcos Souza e Maria Eugênia. Quem for eleito comandará a 12ª Sub­seção da OAB que abrange as cidades de Ribeirão Preto, Jardi­nópolis, Serrana, Cravinhos, São Simão e Santa Rosa de Viterbo.

Para os advogados de Ribei­rão Preto, Jardinópolis, Serrana, São Simão e Santa Rosa de Vi­terbo, será na Casa da Advocacia e Cidadania, na rua Cavalheiro Torquato Rizzi nº 215, Jardim São Luiz, Zona Sul. Em Cravi­nhos, os eleitores deverão com­parecer ao Fórum Trabalhista. O advogado deverá apresentar cartão de ciclo vacinal completo.

Em 2018, segundo balanço da Comissão Eleitoral, 4.495 eleitores participaram da vo­tação na Casa da Advocacia e Cidadania, no Jardim São Luiz, na Zona Sul. A eleição para o triênio 2019-2021 foi muito disputada e o resultado das urnas demonstrou o equi­líbrio. A votação vai das nove às 17 horas.

Luis Vicente Ribeiro Corrêa, da chapa 2, obteve 1.895 votos, 42,1% dos 4.495 computados. Domingos Assad Stocco, da chapa 1, ficou em segundo com 1.551 votos, ou 34,5%. Daniel Seixas Rondi, ex-presidente da Associação dos Advogados (AARP), da chapa 3, ficou em terceiro com 913 votos, 20,31% do total. Também houve 39 vo­tos em branco (0,85%) e 97 nu­los (2,16%).

Além de Luiz Vicente, estão na atual diretoria Andréa Cristi­na Corrado, Alexandre Silveira, Ricardo Miguel Sobral e Ale­xandre Nuti. A posse da direto­ria eleita nesta quinta-feira deve ser em abril do ano que vem, durante solenidade na Casa da Advocacia e Cidadania, na rua Cavalheiro Torquato Rizzi nº 215, Jardim São Luiz.

Deixe o seu comentário:

Mais notícias

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com