Jornal Tribuna Ribeirão
Cultura

Candido Portinari – Festival de Teatro Escola do Bosque abre inscrições

Preservando os momentos da experiência e da vida humana, a Escola de Arte Candido Portinari, a popular “Escola do Bosque”, da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, comunica que as inscri­ções para os cursos livres de pin­tura acrílica sobre tela, gravura em relevo (madeira e linóleo) e oficina infantil (reúne técnicas variadas em desenho e modelagem) perma­necerão abertas até 30 de setembro.

São 130 vagas, divididas em nove turmas, destinadas ao públi­co adulto, jovens (com idade mí­nima de 16 anos) e crianças (com idade entre dez e 14 anos). Con­templa pessoas iniciantes (sem experiência prévia ou habilidade específica) e também aquelas já iniciadas, interessadas em apri­morar suas vivências em arte, desejosos de experimentar novas pesquisas visuais e com objetivo de formatar poéticas pessoais.

As aulas são práticas e assisti­das de modo presencial, comple­mentadas com apoio remoto. Será proposta uma série de exercícios básicos, de caráter técnico, avan­çando de modo progressivo para abordagens diferenciadas. Ao mes­mo tempo, os cursos serão perme­ados por uma exposição de conte­údos com fundamentação teórica, necessários para criar uma percep­ção crítica da linguagem visual.

Criada há 70 anos, a escola tornou-se uma referência impor­tante no cenário artístico da cida­de, descobrindo e incentivando novos talentos. Além de contri­buir na formação de inúmeros artistas que exibem suas obras em museus e galerias do país e do exterior, ela também ajuda a fo­mentar aptidões correlatas entre os seus frequentadores.

Muitos deles tornaram-se habilitados e profissionais como arte educadores, curadores, mu­seólogos, monitores culturais, críticos, decoradores, artesãos e arquitetos. Os cursos terão início em outubro com duração de três meses. São todos gratuitos.

A compra e aquisição dos materiais artísticos utilizados são de responsabilidade dos alunos. As aulas ocorrem semanalmente e acontecem no período da tarde ou noite. Para realizar a matrícula é necessário que os interessados compareçam na secretaria da Es­cola, localizada na Casa da Cultura Juscelino Kubitschek.

Fica no Alto do Morro São Bento s/nº, Jardim Mosteiro. Os interessados devem levar um do­cumento de identidade – Regis­tro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) no caso de maiores de 16 anos, entre outros – no período das nove horas ao meio-dia e das 14 às 17 horas. Mais informações pelo e-mail [email protected] pmrp.com.br ou pelos telefones (16) 3977-7400 e 3977-7413.

Mais notícias

‘Transgredir’ é o tema de contação de história

Redação 1

Sinfônica executa obras de Piazzolla

Redação 1

Último Pouso: TV Cultura estreia série original sobre história da aviação brasileira

Redação 1

Heinz Mack faz do ouro um manifesto

Redação 1

Sabrina Sato vai apresentar novo game show na Record

Redação 1

Festival Varilux será presencial

Redação 1
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com