Caraivana faz show em RP

0
24
CHICO MORAES

A banda baiana Caraivana desembarca em Ribeirão Preto nesta sexta-feira, 6 de dezem­bro, diretamente do vilarejo de Caraíva, no sul da Bahia. Reu­nindo todas as qualidades e o vigor da música genuinamen­te brasileira, estará no Kauai Sports, no distrito de Bonfim Paulista, para apresentação única na cidade.

Formada por músicos do­nos de trajetórias particulares e de diversas regiões do país, a banda preparou um show especial para sua apresentação no Kauai, a primeira na cidade. No repertório a sofisticação do choro, a simplicidade e o calor do samba de raiz, xotes, baiões e muito axé.

“A banda tem tudo a ver com o clima de Ribeirão Pre­top e com a energia do Kauai. A apresentação do grupo mar­ca o início da programação de verão do complexo esportivo, que reunirá ações e eventos es­peciais durante a estação”, con­ta França Bonfá, um dos sócios do Kauai Sports.

Desde o lançamento de seu primeiro CD com clássicos da música braslieira, em 2009, a banda vem defendendo e di­vulgando a MPB de qualidade por todos os cantos do país e ao redor do mundo. Foi convidada em 2010 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para represen­tar a cultura brasileira na Dina­marca, na ocasião da escolha do Rio de Janeiro como sede das olimpíadas de 2016.

O segundo CD, intitula­do “Ser Feliz”, foi lançado em 2011 e é o resultado de anos de convívio entre amigos e muito trabalho. Totalmente autoral, é um convite ao público a des­frutar desse variado cardápio musical brasileiro. O EP lan­çado em janeiro de 2017 é a continuação do trabalho auto­ral do Caraivana, com samba, choro, samba de roda e letras inspiradas na vila paradisíaca de Caraíva, onde o grupo se reúne todo verão desde 2005.

A banda é formada por Douglas Lora (violão de sete cordas), Fabio Luna (flauta, cavaco e voz), Alex Souza (voz e violão de seis cordas), Ale­xandre Lora (pandeiro) e Ju­ninho Billy Joe (percussão). O show terá início às 21 horas no restaurante do complexo, que abre a partir das 17 horas. A noite ainda conta com o som do Dj André Nestin tocando no intervalo e no final da apre­sentação da banda.

A venda de ingressos já está disponível nos pontos físicos – Team Nogueira, Lofty Aca­demia, Studio Mormaii, Cros­sfit Burnfox, Crossfit Bonfim e Karol Matita Produções, em Franca – e no Kauai Sports, na Estrada da Limeirinha nº 101, distrito de Bonfim Paulista, Ri­beirão Preto. Custa R$ 40.