Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Com condenação anulada, José Alfredo deixa prisão

O ex-vereador José Alfredo Carvalho (PT) deixou, na tarde desta sexta-feira (15), a Peni­tenciária de Tremembé, onde cumpria pena sob acusação de desviar R$ 504 mil quando pre­sidia a Liga Ribeirão-pretana de Futebol. A ordem de soltura foi concedida pelo ministro Rey­naldo Soares da Fonseca, da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que anulou a con­denação em primeira instância. Fonseca determinou que seja realizada perícia nas contas da entidade, fato que, segundo o advogado de Carvalho, Helios Moyano, não ocorreu, mesmo sendo solicitada.

José Alfredo nega qualquer irregularidade na prestação de contas da entidade e afirma que tudo ocorreu dentro da legalida­de. Segundo o ex-vereador, a não realização da perícia foi determi­nante para o STJ entender que ele deveria ser colocado em liber­dade. “Houve justiça e agora tudo será devidamente provado”, disse ao deixar o presídio e seguir para Aparecida, para ir à Basílica.

De acordo com a Coorde­nadoria de Comunicação Social da prefeitura de Ribeirão Preto (CCS), o prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) irá receber em au­diência com o filho de José Alfre­do, que é advogado, que também contará com a presença do procu­rador Luís Augusto Gama, no dia 22, na sexta-feira da semana que vem. A perícia, de acordo com o STJ, poderá ser feita por via admi­nistrativa ou judicial.

Postagens relacionadas

Legislativo ‘suplica’ por repasse aos bombeiros

Redação 1

Morre idoso atacado por abelhas em ponto de ônibus de Ribeirão Preto

William Teodoro

Líder da oposição na Alesp visita Ribeirão Preto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com