Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Com condenação anulada, José Alfredo deixa prisão

O ex-vereador José Alfredo Carvalho (PT) deixou, na tarde desta sexta-feira (15), a Peni­tenciária de Tremembé, onde cumpria pena sob acusação de desviar R$ 504 mil quando pre­sidia a Liga Ribeirão-pretana de Futebol. A ordem de soltura foi concedida pelo ministro Rey­naldo Soares da Fonseca, da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que anulou a con­denação em primeira instância. Fonseca determinou que seja realizada perícia nas contas da entidade, fato que, segundo o advogado de Carvalho, Helios Moyano, não ocorreu, mesmo sendo solicitada.

José Alfredo nega qualquer irregularidade na prestação de contas da entidade e afirma que tudo ocorreu dentro da legalida­de. Segundo o ex-vereador, a não realização da perícia foi determi­nante para o STJ entender que ele deveria ser colocado em liber­dade. “Houve justiça e agora tudo será devidamente provado”, disse ao deixar o presídio e seguir para Aparecida, para ir à Basílica.

De acordo com a Coorde­nadoria de Comunicação Social da prefeitura de Ribeirão Preto (CCS), o prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) irá receber em au­diência com o filho de José Alfre­do, que é advogado, que também contará com a presença do procu­rador Luís Augusto Gama, no dia 22, na sexta-feira da semana que vem. A perícia, de acordo com o STJ, poderá ser feita por via admi­nistrativa ou judicial.

Inscreva-se em nosso Canal no Whatsapp e fique por dentro de tudo que acontece na região.
Clique Aqui!

VEJA TAMBÉM

Hacker vendia sistema para fraude bancária

Luque

Carro capota após colisão na zona Oeste

Luque

RP lidera casos de assédio eleitoral do interior no 2º turno

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade