Comercial acerta retorno de Lineker e busca centroavante fora do Brasil

0
48
LEONARDO DEL SANT

O Comercial acertou o retorno do meio-campis­ta Lineker, 25 anos, capitão do Leão do Norte da cam­panha do acesso a Série A3 em 2018. O jogador já vinha treinando no clube há cerca de 20 dias e seu desempenho chamou a atenção do técnico Fahel Júnior.

Lineker assinou com o Comercial até o final da Copa Paulista, com possibilidade de renovação para a Série A3 do ano que vem. Como já vinha treinando, o jogador depende apenas da regulari­zação de sua documentação para estar à disposição da co­missão técnica.

O último clube do volan­te foi a Luverdense-MT. Ele também tem passagens por Taquaritinga, Monte Azul e Botafogo-SP. Na campanha do acesso, Lineker disputou 28 jogos e marcou seis gols.

Mais reforços
O Leão do Norte também está de olho na contratação de um centroavante. Segun­do José Lourenço, diretor de futebol do Comercial, o clube negocia com um jogador que está atuando fora do país. O nome do atleta e o time que defende não foram revelados pelo dirigente.

“O Fahel já aprovou o nome e estamos tentando. Agora não adianta trazer por trazer. Tem que ser pra resol­ver, tem que ser um atleta aci­ma da expectativa”, afirmou ao site Globoesporte.com.
O Comercial estipulou prazo para fechar com o atle­ta. Se as negociações não fo­rem concretizadas até a pró­xima terça-feira, a tendência é que o clube busque alterna­tivas no mercado.

Saída
O Leão do Norte anun­ciou no final da tarde desta quinta-feira (20) que o ata­cante Laionel chegou a um acordo com o clube e acertou sua rescisão contratual. O jo­gador já não faz mais parte do elenco que segue disputando o Campeonato Paulista.

Ao todo, Laionel disputou seis partidas com a camisa alvinegra e não marcou gols. O jogador foi titular nas duas partidas sob o comando do técnico Fahel Júnior.