O prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno com o técnico da Prodesp, Fabrício Silva e o vice-prefeito, Márcio Barroso - Divulgação

Local para a instalação do Poupatempo de Cravinhos ainda está sendo estudado entre a Prefeitura e o Governo de São Paulo

A administração municipal de Cravinhos pleiteou junto ao Governo do Estado de São Paulo a instalação de um posto do Poupatempo na cidade. A reivindicação do prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno (PSDB), ganhou força com a intermediação do deputado federal, Geninho Zuliani (DEM-SP), e vai ser atendida pelo governador João Dória e o vice-governador, Rodrigo Garcia.

Na manhã de sexta-feira (16/07), um técnico da Prodesp (Tecnologia da Informação) visitou o município de Cravinhos para verificar alguns locais que poderiam receber a instalação do Poupatempo, sendo eles avaliados pelo fácil acesso à população.

Vista aérea da cidade de Cravinhos – Divulgação

“O técnico da Prodesp veio até o nosso município e explicamos sobre a nossa intenção da instalação do Poupatempo, o que beneficiaria muito a população que não teria de utilizar mais o posto do Poupatempo em Ribeirão Preto, assim concentraríamos todos os serviços em nossa cidade”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Ainda segundo Bueno, estão sendo avaliadas algumas possibilidades de local para que o Poupatempo seja instalado, mas o objetivo é que seja de fácil acesso a maioria dos cravinhenses.

Entre os serviços oferecidos nos postos do Poupatempo estão: Carteira de Identidade (RG), Licenciamento Anual de Veículo (CRLV), Atestado de Antecedentes Criminais de São Paulo (AAC), Seguro Desemprego, entre outros.