Espírito Santo retoma turismo

0
26
DIVULGAÇÃO

Itamar Gurgel*

Com expectativas muito negativas para o setor empre­sarial de forma geral, a pan­demia da covid-19 vai forçar grandes mudanças de com­portamento jamais visto e nem imaginado no mundo dos ne­gócios. Muitos profissionais do Turismo estão alarmados com a “quebradeira” de em­presas e a perda do emprego. Muito se comenta que poderá levar anos pra que as coisas voltem ao “novo normal”.

Pedra Azul dá nome ao Parque Estadual em Domingos Martins: natureza exuberante

O turismo poderá ser o primeiro ou um dos primeiros setores a superar a crise e pu­xar a retomada da economia na minha visão. Tenho falado isso desde que a crise se insta­lou em nosso país.

As empresas e profissionais que superarem este momento, poderão viver um crescimento que jamais imaginava.

Hotéis e pousadas nas regiões montanhosas capixabas têm atraído turistas
Muitas opções de lazer

Hotelaria capixaba puxa a retomada da economia
Isso mesmo, o setor hotelei­ro vem tendo uma procura tão grande (em especial por pesso­as que não tinham o costume de viajar) que já estão enchen­do os hotéis nos finais de se­mana na região de montanhas. Quem tiver a oportunidade de circular por estas cidades, ob­servara o que estou analisando.

Dias atrás tive a oportuni­dade de me hospedar no SESC de Domingos Martins (cidade capixaba – ver nesta página) e comprovar o que tenho visto em outros hotéis das monta­nhas. Essa tendência aumenta­rá à medida que os protocolos impostos pelas autoridades, de restrição e distanciamento, fo­rem relaxando.

SESC em Domingos Martins
Uma das opções de hospedagem em Do­mingos Martins, cidade na região montanhosa do Espírito Santo conhecida como Campinho e promovida como “Cidade do Verde” (situada a aproximadamente 42 km da Vitória), é o Centro de Turismo e Lazer do SESC.

O equipamento é novo e atende seus visitan­tes, desde sua localização privilegiada em meio à natureza, com trilhas para uma caminhada e contemplar o meio ambiente, ate as instalações de hospedagens com equipamentos que atendem as necessidades da família.

MOQUECA CAPIXABA PELO BRASIL


Criado em abril de 1989 na cidade de São Paulo, o Moqueca Capixaba pelo Brasil já circulou por várias regiões em solo nacional. O objetivo é divulgar um das mais conhecidas refeições da gastronomia do Espírito Santo. Quem for ao Espírito Santo não pode deixar de saborear o delicioso prato. Quem não for, deve ficar atento ao evento que percorre o território nacional.

Comentários