Faixa Branca expõe carros antigos em RP

0
65

Como já é tradição no Fai­xa Branca – Clube do Carro Antigo de Ribeirão Preto, a confraternização de final de ano será realizada com um ro­dízio de pizzas e exposição de veículos antigos. O evento, que é aberto à população em geral, será neste sábado, 7 de dezem­bro, a partir das 18 horas, na sede da associação, na rua Lu­ciana Mara Ignácio nº 825, no Jardim Botânico, Zona Sul.

O valor do rodízio, que inclui pizzas, água, suco e refrigerante, é de R$ 38 por pessoa. Crianças de até cinco anos acompanhadas não pagam. Já os meninos e me­ninas de seis a dez anos pagam R$ 19. Mais informações e re­servas pelo telefone (16) 3621- 7555. “Nossa confraternização é um momento muito especial porque recebemos não apenas os associados e colecionadores de carros e motos antigos, mas também a população em geral que gosta de antigomo­bilismo”, diz o presidente do Clube Faixa Branca, Eduardo Penteado Crósta.

“Além do rodízio de pizzas, realizamos a exposição de veí­culos antigos que sempre ren­dem muita história boa e fotos aos visitantes”, ressalta o presi­dente. O Faixa Branca – Clube do Carro Antigo de Ribeirão Preto completou, em 16 de junho, 30 anos de existência, história e atuação. Atualmente conta com aproximadamente 250 associados apaixonados por veículos antigos, carros, motos e caminhões.

O clube tem sede própria onde acontecem as reuniões dos associados e abriga o Mu­seu do Carro Antigo, que sedia exposições de veículos, de fotos, troféus e diversos outros itens relacionados ao automobilismo local e nacional. A história do Faixa Branca teve início em ju­nho de 1982. Em comemoração ao 126º aniversário de fundação de Ribeirão Preto, aconteceu a primeira exposição de carros antigos da cidade.

O evento foi no Parque Permanente de Exposições no período de 25 a 27 de junho de 1982 e reuniu cerca de 60 veí­culos antigos do município e da região, despertando o interesse de grande público. A exposição foi um sucesso e atraiu outros adeptos do antigomobilismo e novos encontros aconteceram com a finalidade de difundir o movimento regionalmente.

Diante do crescimento do movimento envolvendo apaixo­nados por motos e carros anti­gos a fundação do Clube acon­teceu em 16 de junho de 1989 e a primeira diretoria oficial foi elei­ta em 16 de dezembro de 1998. O Clube Faixa Branca é creden­ciado pelo Departamento Na­cional de Trânsito (Denatran) e pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) para vistoriar e emitir o Certificado de originalidade para a aquisi­ção da placa preta.