Larga Brasa

0
36

Prefeitura paga prejuízo de carro furtado em Área Azul
A prefeitura de São Carlos foi condenada a pagar os prejuízos de um cidadão de Itirapina que comprou o bilhete da Área Azul de uma empresa contratada para explorar o serviço de estaciona­mento. A vítima teve o carro furtado em local onde há a cobran­ça pelo estacionamento, portanto sob guarda do poder público. O Tribunal de Justiça de São Paulo convalidou a sentença da primeira instância e o município deverá arcar com mais de R$ 18 mil para ressarcir o proprietário do veículo. Se a moda pega, a Transerp deverá ser acionada sempre que ocorrer um furto nas áreas de estacionamento da cidade. Quando a barba do vi­zinho pega fogo é bom colocar a sua de molho.

Pagamento de 13º e sem dívidas
O prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) esteve no programa Larga Brasa, na última quinta-feira (12), e garantiu que não vai ficar devendo um real para os funcionários públicos muni­cipais. Na mesma oportunidade, garantiu que naquele dia 12 faria o pagamento do 13º aos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM), aqueles que ainda não haviam recebido. Ele elencou várias obras e apresentou um de­monstrativo segundo o qual deverá deixar para a próxima adminis­tração as finanças da prefeitura em muito melhores condições de quando assumiu, com valores bem menores de dívidas.

Frase polêmica
Perguntado sobre as razões da falta de professores e de mé­dicos, ele respondeu seco e sem argumentar: “Não faltam médicos e nem professores”. Deixou uma interrogação que foi explorada por internautas, cada um com sua ótica política.

Comentários