Larga Brasa

0
34

Pedágios
Os pedágios estão abertos e arrecadando o suado dinheiro dos caminhoneiros que transportam mercadorias de primeira necessidade nesta época de pandemia. Ninguém quer pagar o ônus, todos querem o bônus. Claro que irão alegar que irão sen­tir na carne os efeitos da paralisação das rodovias, mas todos estamos no mesmo barco ou, no dizer de um velho adágio do nordeste: “O pau que bate em Chico, bate em Francisco…”.

Políticos relutam
Políticos relutam em retirar um naco de suas gordas verbas para seus eleitorados e não pensam em garantir a saúde da população.Há um movimento para que tais verbas e parcela da eleitoral sejam canalizadas para a compra de equipamen­tos para ventilação pulmonar. Todos querem que os outros paguem a conta.

Inúmeros problemas
Os problemas são inúmeros para que possamos harmonizar as colunas do “deve” e do “haver” da contabilidade pública. Aguardem, no auge da crise, talvez necessitamos de medidas mais drásticas como na Itália e Espanha depois de passar pela China e por outros países. O velho ditado é oportuno: “Que se retirem os anéis, mas que fiquem os dedos”.