Larga Brasa

0
52

Pronunciamento enfático da Acirp
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, Dorival Balbino, fez um pronunciamento enfático sobre a intenção do governo do Estado em implantar quarentena até em municípios cuja situação não é complicada da mesma for­ma que na capital. Depois de uma pesquisa realizada com em­presários da indústria e comércio, ele demonstrou a situação dos estabelecimentos em que a falta de capital de giro, de condições de pagamento dos salários, mesmo dentro das condições da legisla­ção aprovada em Brasília, e verberou a ausência de empenho de João Doria (PSDB) em proteger os postos de trabalho.

Com responsabilidade
Balbino defende, em nome da Acirp, a abertura “com respon­sabilidade”. Pintou o quadro atual e focou na ausência de condições prometidas pelos bancos aos empreendedores. No dizer de alguns companheiros, “ele atirou para todos os la­dos”. No final, garantiu que a luta continua para cobrar das autoridades posturas efetivas para uma solução. Segundo analistas, o industrial demonstrou que a entidade não ficará silente diante da falta de empenho das autoridades.

Rafael Silva candidato
A notícia de que Ricardo Silva (PSB) assumiria uma vaga de deputado federal em Brasília fez a a política local fervilhar. Muitos se comunicaram com o novo deputado para tentar acordos e coligações. Outros, para afirmar que ele deveria continuar como pré-candidato a prefeito. Silva quer deixar fluir as questões políticas para uma análise tranquila. No en­tanto, alguns políticos da “velha guarda” já vaticinavam uma candidatura do pai, o estadual Rafael Silva (PSB), para prefeito da cidade. Ele tem mandato até 2022, o mesmo tempo em que o filho permanecerá em Brasília, e não perde a cadeira de de­putado estadual ao se candidatar. O tempo urge para uma de­finição. No entanto, não está descartada esta hipótese. Quem viver verá. Ricardo e Rafael negam a intenção.