RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

João Victor Cristovão

O Comercial anunciou de maneira oficial Gustavo Marciano como treinador do clube para a Copa Paulista de 2021. O início da competição está marcado para o dia 14 de setembro e o Leão do Norte estreia diante do Votuporan­guense no estádio Palma Tra­vassos.

Marciano chegou ao Co­mercial em 2016 para assu­mir o sub-20, mas no ano seguinte acabou acumulando a função de auxiliar técnico fixo do time profissional. De lá para cá, passaram diver­sos treinadores pelo clube e nas trocas acabou assumin­do interinamente o comando técnico, mas dessa vez a dire­toria resolveu dar a oportuni­dade para ele ser o treinador da Copa Paulista.

Como jogador iniciou sua carreira no time de Palma Travassos em 2003 com 17 anos como Pinho sendo seu treinador. No ano de 2005, chegou as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já em 2006 conseguiu o vice-campeonato da mes­ma competição perdendo para o América de São José do Rio Preto no estádio do Pacaembu.

Torcedor declarado do Alvinegro, Marciano falou da grandeza do Comercial e lembrou da época em que assistia aos jogos na Joia. “A grandeza desse clube aqui é enorme. Me lembro quando menino e sentava na arqui­bancada para assistir aos jo­gos e depois consegui virar jogador profissional, traba­lhar na base, depois preci­sei me qualificar, estudar e aprender com alguns treina­dores que passaram aqui.”

“Quando recebi esse convi­te do Ademir e do Zé Louren­ço, não sabia nem o que dizer, pois o trabalho vai continuar com a mesma atitude que te­mos no dia a dia, com hones­tidade e sinceridade para man­termos os resultados e a bola poder entrar,” afirmou.

Outro ponto importante é a pressão que a torcida exerce e cobra pormelhores resul­tados do Comercial. O time está na Série A3 desde 2017 e briga neste ano por uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Bra­sileiro. “A Cobrança é sempre bem-vinda. Eu peço para a torcida ajudar a gente, pois amamos esse clube e estou a frente do trabalho e gostaria que eles abraçassem a nossa ideia, se Deus quiser em se­tembro, ocorrendo da forma que estamos pensando vai ter a torcida no estádio.”

A diretoria já anunciou dois jogadores que farão par­te do elenco. Willian lateral­-esquerdo que foi campeão com o Linense da Série A3 deste ano e o lateral-direito, Luís Roberto, também cam­peão da A3 em 2020 com o Velo Clube.